Complexo logístico da Blackstone na Maia com dois novos ocupantes

09 novembro 2024
2min.

Estas transações vêm confirmar a liquidez de ativos logísticos na região do grande Porto

---

O complexo logístico com 17.000m2 de área locável, propriedade da Blackstone e gerido pela M7, já foi parcialmente ocupado, por uma multinacional de logística automóvel denominada TW que tomou cerca de 3.800 m² e por um player nacional de logística com sede no Porto que ocupou aproximadamente 8.000 m².

O armazém arrendado ao player nacional de logística conta com características propícias para cross-docking (incluindo 14 cais desnivelados + rampa), um escritório independente de apoio que foi totalmente reformulado (caixilharia, piso, copa, etc.), e neste processo foi estabelecido um contrato de longa duração, alinhado com a estratégia de crescimento do operador.

No caso da TW, também com um contrato de longa duração, o armazém também está equipado com um novo escritório, uma zona social e sanitários. Tecnicamente conta com quatro cais TIR e cinco Sprinter. Estas transações vêm confirmar a liquidez de ativos logísticos na região do grande Porto, um mercado caraterizado pela escassez de ativos com caraterísticas de logística moderna.

Michael Costa Gabriel, Advisory & Transaction Senior Consultant para a área Industrial e de Logística da CBRE Portugal, destaca que "a ágil e rápida tomada de decisões por parte dos players logísticos, sejam eles nacionais ou internacionais, é fundamental para a concretização de planos de crescimento e garantir a ocupação do ativo mais adequado, particularmente neste mercado tão limitado em stock. Este foi um dos fatores decisivos no fecho destas duas transações.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.