Com o objetivo de continuar a melhorar o serviço que oferece aos seus clientes, a NACEX, empresa de correio expresso da Logista, inaugurou uma nova plataforma em Viseu que, graças ao seu classificador com leitura de códigos de barras com capacidade de leitura de 3.500 envios por hora, apoiará a sua operação de cross docking nas zonas da Beira Alta, Beira Baixa e Trás os Montes.
A plataforma de Viseu, construída para a NACEX, está situada numa nave de 700 m2. Para além do classificador, com 1 indução e 6 saídas, a instalação dispõe de 14 cais adequados a camiões, e carrinhas de distribuição. Todos estes fatores resultam numa maior capacidade operativa na zona norte de Portugal.
Como parte da sua estratégia de crescimento, em outubro, a NACEX também aumentou a capacidade de classificação da sua plataforma no Porto, passando de uma capacidade de 3.900 para 6.000 envios por hora. A chave foi um novo sistema de classificação com tecnologia Crossbelt Lineal e scanner a cores. A plataforma, de 2.150 m², tem 4 induções, 32 saídas e um sistema de recirculação automática.
Com estes investimentos, a NACEX reforça a sua posição no mercado e realça o seu compromisso na inovação e na melhoria continua. Atualmente, a empresa dispõe de um total de 35 plataformas em Portugal, Espanha e Benelux.
“O reforço do músculo operativo é fundamental para proporcionar aos clientes a excelência de serviço que merecem. Na NACEX estamos convencidos disso e, por essa razão, investimos em mais e melhores infraestruturas,” explica João Jales, Country Manager de NACEX Portugal.
PR