EMT Madrid apresentou os dez City Gold H2 adquiridos à CaetanoBus

03 janeiro 2025
1min.

O objetivo da empresa municipal de transportes da capital espanhola é que toda a frota opere com emissões zero até 2030

---

O operador de transportes públicos da capital espanhola, EMT Madrid, apresentou os seus mais recentes autocarros elétricos movidos a hidrogénio da CaetanoBus. Trata-de de dez unidades do modelo City Gold H2, reforçando a posição da CaetanoBus como pioneira tecnológica em Espanha e na Europa, onde já vendeu mais de 200 unidades para várias cidades, mas principalmente na Alemanha, Espanha, França, Portugal, Itália, e também na Áustria.

A encomenda reforça a parceria da CaetanoBus com operadores de autocarros relevantes na área do hidrogénio. Na ocasião, a EMT mostrou os novos veículos junto da fábrica de hidrogénio verde construída no Centro de Operações da EMT Madrid em Entrevías, com o objetivo de abastecer a frota de transportes públicos da EMT e que é a primeira infraestrutura pública de hidrogénio verde numa capital europeia. Ela é capaz de abastecer cada autocarro em menos de 15 minutos com hidrogénio verde produzido no local através de um eletrólito PEN capaz de produzir 18 kg/h. Estes autocarros da CaetanoBus permitirão também uma operação contínua de 20 horas por dia. O objetivo é que toda a frota EMT opere com zero emissões até 2030.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.