“Os autocarros são essenciais para o transporte público e desempenham um papel crucial nas nossas modernas sociedades. Eles são um dos meios de transporte mais populares em áreas urbanas, ligam as regiões rurais às cidades e permitem que as pessoas viajem com segurança, conforto e de maneira ecologicamente correta. Com a transição para modelos elétricos a bateria e movidos a hidrogénio com emissão zero, os autocarros tornar-se-ão ainda mais sustentáveis”, disse Till Oberwörder após a eleição.
“A transformação de nossa indústria está em pleno andamento e a necessidade de mobilidade pública livre de emissões continua a crescer. Estou, portanto, firmemente convencido de que estamos na década do autocarro. No entanto, para permitir o uso generalizado de autocarros com emissão zero, fabricantes, gestores, fornecedores de energia e operadores de veículos devem trabalhar juntos. Precisamos de uma estrutura legal realista e devemos colaborar para desenvolver a infraestrutura necessária", acrescentou Oberwörder.
O CEO da Daimler Buses foi eleito pelos membros da divisão de autocarros da ACEA, que reúne os cinco principais fabricantes europeus: Daimler Truck, Iveco Group, MAN, Scania e Volvo Group e assumiu a função de Domenico Nucera, presidente da Iveco Bus.
PR