A apresentação foi feita esta segunda-feira e o Director Comercial de Camiões da Scania Ibérica,Roberto San Felipe, garante ter as melhores expectativas para as vendas em Portugal.
“É curioso, mas a Península Ibérica vende 24% dos total dos motores V8”. São cerca de 400 motores por ano, dos quais cerca de 170 são adquiridos em Portugal, “um valor que esperamos duplicar”, afirmou o responsável à Eurotransporte.
A cultura dos motores V8 está muito presente no mercado português, pelo que a apresentação - desde que começou a ser desvendada nas redes sociais da Scania - era muito aguardada.
Ainda que o caminho se faça no sentido das energias sustentáveis, ainda há muitos transportadores que, para utilizações específicas precisam de motores a combustão potentes, como é o caso destes novos V8.
Ao mesmo tempo, foi também apresentada a nova gama de caixas de velocidades G33 que, em conjunto com a nova geração de motores proporciona uma economia de combustível de até seis por cento.
Não perca a reportagem completa na próxima edição da Revista Eurotransporte, com toda a informação sobre estas novidades.