A DAF está prestes a fornecer aos seus tratores e rígidos mais eficientes um rótulo de "Campeão de Eficiência". Um emblema especial na lateral da cabina significa claramente que o veículo faz o melhor uso possível de cada gota de combustível.
Quando introduzidos no mercado de vendas, os camiões DAF de nova geração eram 10% mais eficientes do que os seus antecessores já muito eficientes. Agora, graças a uma série de inovações no outono passado, a economia de combustível aumentou mais 3%.
A otimização adicional do trem de força contribuiu significativamente para a redução do consumo de combustível. Ao mesmo tempo, as características de série dos camiões DAF de nova geração foram expandidas para incluir espelhos digitais, um pacote aerodinâmico completo, pneus com baixa resistência ao rolamento e controlo da velocidade de cruzeiro preditivo – tudo com o objetivo de aumentar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de CO2.
Todos os tratores e rígidos DAF para transporte de longo curso são configurados como Campeões de Eficiência, desde que o camião cumpra os requisitos mínimos para a Classe 3 no Maut, o sistema alemão de portagens para camiões.
Os concessionários DAF utilizam o programa TOPEC para configurar camiões para aplicações específicas e para demonstrar o que a escolha de características como uma redução mais rápida do eixo traseiro ou depósitos de combustível mais pequenos pode significar em termos de consumo de combustível e emissões de CO2.
"Uma especificação e um registo ideais antes de 1 de julho de 2025 proporcionarão uma vantagem no Maut alemão para cada quilómetro percorrido nos próximos seis anos", afirma Bart Bosmans, membro do Conselho de Administração da DAF Trucks responsável pelo Marketing e Vendas. "Trabalhamos todos os dias para tornar os nossos camiões ainda mais eficientes. Os Campeões de Eficiência mostram como as especificações do veículo são importantes para alcançar o menor consumo de combustível e CO2”.
PR