A Volvo Trucks foi líder de mercado em camiões pesados, de 16 toneladas ou mais, na Europa, com uma participação de mercado de 17,9% em 2024. Os mercados com mais unidades pesadas Volvo registada durante o ano foram Reino Unido, França, Alemanha, Polónia e Espanha.
"Estamos muito orgulhosos de ser líderes de mercado na Europa. Esta é uma prova clara de que os nossos clientes apreciam a eficiência de combustível, a segurança e o tempo de atividade dos nossos camiões e que temos uma oferta de produtos muito atraente", diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
"Os nossos novos camiões FH Aero lançados em 2024 são simplesmente excelentes. Esses camiões estão disponíveis com motorizações elétricas, a gás e a diesel e rapidamente se tornaram muito populares no mercado. As empresas de transporte escolhem a Volvo porque os nossos produtos e serviços as ajudam a expandir seus negócios e reduzir o CO2. Gostaria de agradecer muito aos nossos clientes pela confiança depositada em nós, e também aos nossos revendedores, fornecedores e colegas do Grupo Volvo por esta conquista."
Líder também no Brasil
Globalmente, a Volvo Trucks aumentou sua participação de mercado em 25 países em 2024. No Brasil, a Volvo tornou-se líder de mercado em camiões pesados pelo terceiro ano consecutivo, com participação de mercado de 23,7%. O carro-bandeira da empresa, o Volvo FH, foi o modelo de camião mais vendido de todas as marcas no Brasil em 2024. Na Austrália, a participação de mercado da Volvo foi de 18,2%. Na América do Norte (EUA e Canadá), a Volvo Trucks teve uma participação de mercado de 10,5% (10,2% em 2023).
"Estamos mais fortes do que nunca graças à renovação completa de nosso portfólio global de produtos em 2024. Na América do Norte, onde pretendemos expandir significativamente os nossos negócios, lançámos uma plataforma completamente nova que será a base para uma variedade de novos modelos nos próximos anos. O primeiro a entrar na plataforma foi o novo Volvo VNL, que pode oferecer economia de combustível até 10% melhor em comparação com a geração anterior", diz Roger Alm.
PR