ZF Aftermarket apresenta novas soluções de mobilidade na Automechanika

25 julho 2024
8min.

Entre as novidades a apresentar em Frankfurt estarão o ZF [pro]Manager, que levará a relação com o cliente para o mundo digital e os novos amortecedores pneumáticos Sachs, com uma peça premium de qualidade OE que combina a mola pneumática e o amortecedor

---

A ZF Aftermarket participará na Automechanika Frankfurt 2024 para apresentar os seus mais recentes produtos e soluções concebidos para melhorar as operações dos profissionais que apoiam o ecossistema.

Localizada no exclusivo edifício "Forum", a ZF contará com um ambiente semelhante a um mercado, dedicado aos seus principais grupos-alvo de clientes. Inclui áreas específicas para distribuidores, oficinas e frotas, com foco nas necessidades de cada um destes grupos. Por outro lado, a área Heritage destacará a inovação e as parcerias de longa data da ZF. A área Hands-On oferecerá sessões de formação ao vivo e demonstrações de produtos.

Philippe Colpron, Head da ZF Aftermarket, afirma que "a Automechanika Frankfurt é o local perfeito para discutir com os nossos clientes e parceiros de todo o mundo como iremos, em conjunto, navegar pelas rápidas mudanças do setor e pelos avanços tecnológicos. Iremos apresentar as mais recentes extensões do nosso reconhecido e amplo portefólio de produtos de elevada qualidade, e também mostraremos soluções de ecossistema de valor acrescentado que impulsionam a transformação digital necessária nas operações dos nossos parceiros, demonstrando a nossa dedicação em fazer evoluir o setor."

Serão instalados ecrãs interativos em todo o stand de exposição, permitindo que os visitantes explorem o portefólio completo de produtos e serviços da ZF, adaptados às suas necessidades individuais. Essa abordagem prática garante que os visitantes saiam com conhecimentos práticos e uma visão abrangente sobre as ofertas da ZF.

Este ano, entre as muitas novidades que serão apresentadas na Automechanika 2024, a ZF Aftermarket vai lançar o ZF [pro]Manager, apresentar os novos amortecedores pneumáticos da Sachs e celebrar o 40º aniversário dos seus conceitos de oficinas. Estes marcos refletem o compromisso da ZF com a inovação, a qualidade e as parcerias de longo prazo no mercado de pós-venda automóvel.

ZF 1

O mundo digital

Com a sua inovação global ZF [pro]Manager, a ZF Aftermarket apresentará uma ferramenta de gestão digital holística que permite às oficinas de automóveis lidar profissionalmente com os requisitos modernos dos clientes. Os clientes de hoje esperam um serviço digital conveniente, caracterizado por uma comunicação fluida e transparente, bem como informação proativa e opções de pagamento digital. Através da informação proativa e transparente aos proprietários de automóveis, as oficinas têm a oportunidade de fortalecer significativamente a fidelização dos clientes e de gerar negócios adicionais.

O ZF [pro]Manager melhora a jornada do cliente através da comunicação automatizada entre a oficina e os proprietários de automóveis e o processamento de pedidos. Isto aumenta a eficiência e reduz o trabalho de atendimento telefónico. O sistema baseado em navegador oferece uma interface fácil de utilizar pelo cliente e permite que os procedimentos da oficina sejam fluidos, desde a aprovação do orçamento com suporte de vídeo até à faturação digital e pagamento. Surgem oportunidades de negócio adicionais, por exemplo, através de promoções automatizadas e conectividade digital até soluções de reservas e de frotas. A experiência moderna do utilizador aumenta a satisfação e a fidelização do cliente através de uma comunicação rápida e transparente.

Amortecedores pneumáticos Sachs

Devido ao crescente número de veículos com suspensão pneumática, as oficinas são cada vez mais confrontadas com este tema. Com os novos amortecedores pneumáticos Sachs, as oficinas independentes têm agora uma solução completa para fornecer aos seus clientes o melhor serviço possível nesta área. A combinação de mola pneumática e amortecedor numa só peça permite uma interação perfeita entre os dois componentes chave. Para começar, a ZF Aftermarket apresentará uma gama de amortecedores pneumáticos, incluindo os amortecedores CDC da Sachs. Durante a utilização, os sensores monitorizam todas as influências no movimento do veículo. Estes sinais são processados por uma unidade de controlo, que transmite as forças de amortecimento necessárias para a válvula de amortecimento proporcional a cada dois milissegundos. Esta regula continuamente as forças de amortecimento de acordo com a respetiva situação de condução e condições da estrada. Em situações de condução difíceis, por exemplo, o amortecimento fica automaticamente mais duro. Para o condutor, isto significa mais controlo e estabilidade, mas também mais conforto. Os amortecedores pneumáticos Sachs, que correspondem às peças originais em termos de qualidade, funcionamento e precisão de instalação, estarão disponíveis para o Audi Q7, o Porsche Cayenne e o VW Touareg, entre outros.

 

Quatro décadas de inovação no mercado de pós-venda

A ZF Aftermarket assinala o 40º aniversário dos seus conceitos de oficina, um legado que começou em 1984 com o lançamento do Original SACHS Service (OSS). Ao longo das décadas, a ZF tem vindo a desenvolver continuamente as suas ofertas, culminando no abrangente pacote de serviços ZF [pro]Tech introduzido em 2012 e que será lançado brevemente em Portugal. Atualmente, mais de 12.000 empresas do setor automóvel na Europa beneficiam do suporte técnico, formação e informações de serviço exclusivas do conceito ZF [pro]Tech.

Ao refletir sobre este marco, Philippe Colpron afirma: "A criação de relações fortes com os clientes é fundamental para os nossos valores. A fidelização e o compromisso dos nossos parceiros de oficina têm sido cruciais para o reconhecimento da ZF Aftermarket como um parceiro de oficinas líder a nível mundial."

A participação da ZF Aftermarket na Automechanika 2024 destaca o seu papel como líder no mercado de pós-venda automóvel. Ao revelar as suas mais recentes inovações, a ZF demonstra o seu compromisso inabalável em apoiar os clientes na prestação de um serviço excecional e na condução da transformação digital.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.