Nova edição da Revista Eurotransporte a chegar às bancas!

16 abril 2024
2min.

Neste número, o destaque da capa vai para a nova caixa basculante H-NAVI da Herculano Trucks, empresa do Grupo Ferpinta que alarga a sua área de atividade para o setor dos transportes pesados para a construção civil.

---

O mercado de veículos pesados está em evolução e deverá seguir os trilhos de 2023, um ano de recordes, assim revelaram os principais fabricantes. Também entre os comerciais ligeiros o momento é de otimismo e muitas marcas estão a lançar novos produtos eletrificados. Vêm aí novos regulamentos europeus para o setor do transporte pesado e as questões de segurança merecem as maiores preocupações.

Elétrico, como o eActros 600, ou a combustão interna, assim é o Actros L, ambos com a cabine ProCabin, ambos da Mercedes-Benz, muito aerodinâmicos e eficientes. A marca levou-nos e conhecê-los de perto, tal como o fez com a nova gama de comerciais ligeiros Sprinter e Vito, testados na estrada pela EUROTRANSPORTE. Também na Alemanha, a concorrência andou por perto, e na fábrica da Opel em Russelsheim, a Stellantis ProOne mostrou-nos os 12 novos modelos da FIAT Professional, Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall.

HERCUL

O destaque da capa deste número vai para a nova caixa basculante H-NAVI da Herculano Trucks, empresa do Grupo Ferpinta que alarga a sua área de atividade para o setor dos transportes pesados para a construção civil. Especialista em material agrícola, agora também está “on the road”. E como a fábrica do Tramagal já produz há 60 anos, a efeméride não poderia passar em claro. Dali para todo o mundo sai a Fuso eCanter, até mesmo para trabalhar no Círculo Polar Ártico.

No suplemento eMOBILIDADE+ pode ler-se um resumo do muito que foi dito no Seminário ‘A Gratuitidade nos Transportes Públicos’, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e com a Parques Tejo. Se a ideia é boa, já praticada em alguns municípios, em benefício da mobilidade dos cidadãos, a sua universalidade não é considerada prioritária, porquanto o país não dispõe de meios para o fazer e enquanto não lidarmos com planos metropolitanos de mobilidade sustentável.

São muitos e variados os temas que julgamos merecer uma leitura atenta.

Adquira já o seu exemplar em papel ou formato digital AQUI.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.