Na edição de janeiro/fevereiro, com o número #144, o destaque de capa vai para a anunciada extensão do E-Tech T da Renault Trucks, capaz de aumentar a autonomia elétrica para os transportes de longo curso até aos 600 km, perfilando-se com o que alguma concorrência tem anunciado. Ainda nos transportes pesados, realce para a caixa basculante H-NAVI da Herculano Trucks, produto muito adequado para os duros trabalhos da construção. Já a Daimler anuncia que está apta para corresponder aos pedidos que os departamentos de Defesa, principalmente dos Estados da União Europeia, hão-de começar a fazer. Ao mesmo tempo, o Super da Scania volta ao rosto da revista por ter sido o que mais contribuiu para o melhor resultado de sempre de vendas da Scania Ibérica.
Realizámos dois testes de estrada, um com o maior comercial ligeiro da Volkswagen, o Crafter, ainda da geração diesel, o outro com um clássico da Renault, totalmente diferente, mas na boa tradição da marca, o Scénic, eleito Carro do Ano Internacional em 2024.
A fechar, e nas importantes questões da mobilidade, lavantámos o véu ao que a Mercedes-Benz está a fazer pela descarbonização do transporte de passageiros, agora já nas trajetos interregionais, e também já a pensar no transporte turístico.
Adquira já o seu exemplar em papel ou formato digital AQUI.
Boas leituras!