Os stackers eléctricos BT Staxio da Toyota, foram melhorados por forma a se tornarem ainda mais adequados para cargas/descargas, empilhamento e transporte horizontal em áreas apertadas. Isto é o resultado da auscultação dos clientes e uma resposta ao mercado de equipamentos de armazém pedestres que está a crescer de forma acentuada.
Estes equipamentos simples, demonstram a facilidade de manuseamento de cargas e têm por objectivo aumentar a produtividade, a segurança e a eficiência, considerando uma variedade enorme de aplicações.
Por exemplo, os stackers podem ser equipados com um sistema hidráulico de baixo ruído, conseguindo operações muito silenciosas, e tornando-os assim ideais para ambientes sensíveis ao ruído, tais como supermercados, lojas ou dentro de camiões para entregas nocturnas.
Também estão disponíveis com indicador de peso para prevenir a elevação de cargas demasiado pesadas e danificar, por exemplo, a plataforma elevatória ou cais de carga.
Outra das melhorias consiste na possibilidade dos stackers com braços de suporte e elevação inicial, poderem transportar simultaneamente, duas paletes com carga (uma nos braços de suporte e outra nos garfos). A capacidade de transportar duas paletes em simultâneo contribui para uma maior produtividade.
Estão disponíveis modelos que podem elevar os garfos até aos 6 metros de altura. Toda a gama pode ser equipada com redução da velocidade em curva, tornando-a ideal para lidar com cargas altas e instáveis. Graças ainda à melhoria de estabilidade, estas gamas evitarão danos e acidentes, contribuindo para locais de trabalho mais seguros.
Falando de energia, os BT Staxio pedestres oferecem uma eficiência energética superior, com um tempo operacional optimizado e menos emissões CO2. Para além disso, estes equipamentos estão disponíveis com baterias de iões de lítio, totalmente integradas no equipamento e montadas de fábrica. Os equipamentos movidos a energia produzida pela tecnologia de iões de lítio, evitam a troca de bateria e consequentemente não necessitam de espaços próprios e equipamento adicional para a substituição e carga de baterias. Em vez disso, estes equipamentos aproveitam cargas de oportunidade, aproveitando as paragens e intervalos nas operações. A necessidade de manutenção da bateria também é eliminada e a eficiência energética melhora até 30%, comparativamente com as baterias tradicionais de ácido-chumbo.
De realçar ainda que todos os equipamentos de armazém produzidos pela Toyota são entregues aos clientes com telemática integrada para transmissão de dados, permitindo obter mais controlo e eficiência das operações, nomeadamente em termos de produtividade e segurança.
PR