Logística
15 janeiro 2018

GEFCO compra GLT

O acordo entre a GLT e a GEFCO está sujeito à aprovação das autoridades regulamentares.

GLT: especialista e líder nas travessias do Estreito de Gibraltar

A perspectiva da fusão entre a GEFCO e a GLT é promissora, tendo a empresa espanhola estabelecido uma sólida reputação profissional no mercado durante duas décadas de atividade. Fundada em 1998, a GLT é reconhecida como especialista em fluxos logísticos seguros no Estreito de Gibraltar. A GLT desenvolve parcerias sólidas com clientes nos setores automóvel e da moda e é um operador líder na entrada entre Algeciras e Tânger. Com mais de 16.000 travessias por ano, com 75 camiões e 380 reboques, a GLT oferece uma organização operacional e um modelo de negócio eficientes, com uma gestão única realizada a partir da sede de Oiartzun (País Basco espanhol próximo de Irun), assim como distribuição de proximidade e centros de consolidação em Tânger e Algeciras.

Necessidade de apoio logístico numa economia de crescimento rápido

A GEFCO desenvolveu, ao longo dos anos, competências sólidas na gestão de ligações entre a Europa e os países do Magrebe. A aquisição da GLT permite que a GEFCO reforce a sua posição e competências na região, ao mesmo tempo que consolida e expande a sua carteira de clientes, em particular nos sectores automóvel, da moda e do retalho.

“Com a sua indústria dinâmica e em rápido crescimento, Marrocos oferece perspetivas excelentes para a nossa empresa”, disse Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO. “Alguns dos nossos principais clientes nos setores automóvel, aeronáutica, retalho e indústria já estão a investir fortemente no país para aumentar a sua capacidade de produção, gerando assim a necessidade de apoio logístico e de soluções fiáveis. Capitalizando nos conhecimentos da GLT, estaremos numa posição mais favorável para aproveitar as oportunidades oferecidas por estas atividades de crescimento rápido.”

O alinhamento das redes, das competências e dos clientes da GLT e da GEFCO vai facilitar a fusão operacional e comercial entre as empresas. As equipas em ambas as empresas partilham a mesma excelência operacional e cultura de fiabilidade, permitindo-lhes alcançar o sucesso deste projeto mais rapidamente. 

Um plano de aquisições direcionado para um crescimento rentável
A complementaridade entre as empresas GLT e GEFCO, em termos de competências, rede geográfica e carteira de clientes, vai criar valor para todas as partes interessadas: clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores.

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à GEFCO, um ator global na logística com uma rede internacional sólida e competências consolidadas”, afirmou Cristina Orbea, CEO da GLT. “Estamos confiantes de que a combinação dos nossos conhecimentos e competências vai garantir um melhor serviço aos clientes das duas empresas, criando as condições necessárias para o crescimento de ambas.” 

A GLT será totalmente detida e gerida pela GEFCO Espanha, como uma entidade empresarial especializada para a entrada Europa-Marrocos. A filial espanhola da GEFCO possui mais de 30 anos de experiência em logística de alto nível, com 700 funcionários e 5.000 clientes industriais. Toda a equipa da GLT estará comprometida, a partir dos seus escritórios atuais, para manter o nível do serviço, a fiabilidade e a segurança para todos os seus clientes e garantindo novos desenvolvimentos.

“A aquisição da GLT é um passo estratégico no alargamento da nossa rede e das nosssas capacidades. Depois da integração com sucesso da IJS em 2015, a aquisição da GLT também reflecte a nossa capacidade de acelerar o desenvolvimento rentável da GEFCO através de aquisições seleccionadas,” concluiu Luc Nadal da GEFCO. 

O acordo entrará em vigor depois da conclusão das formalidades regulamentares usuais junto das autoridades competentes. 

PR

GEFCO GLT

Interessa-se por Logística?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!