Logística
15 setembro 2020

DB Schenker transporta maior máquina sobre carris do mundo

Este projecto, considerado uma das maiores operações de minério de ferro do mundo, avaliado em 3,6 mil milhões de dólares, localiza-se na região de Pilbara, na Austrália Ocidental. Uma vez montados pelos engenheiros da Thyssenkrupp Mining Technologies, as empilhadoras e escavadoras, totalmente autónomas, transportarão cada uma 20.000 toneladas de minério de ferro por hora, num dos projetos mineiros mais extensos do mundo.

Este transporte especial é documentado no seguinte vídeo: https://youtu.be/HI-CvPLfseU.

Thorsten Meincke, membro do Global Board da DB Schenker, disse: "Estamos orgulhosos de que os principais fornecedores da indústria mundial nos confiem desafios extraordinários de projetos como este. A nossa equipa da Global Projects & Industry Solutions provou mais uma vez a sua expertise em fazer entregas de forma fiável, segura e dentro do prazo previsto".

Zoran Matijevic, Project Director do South Flank da Thyssenkrupp Mining Technologies, disse: "South Flank é um projecto de bandeira em todos os aspectos. O tamanho das máquinas exigiu que a thyssenkrupp ultrapassasse os desafios de vanguarda ao nível da engenharia, logística e construção. Atingimos com sucesso o marco dos 90% de progresso do projecto antes do prazo previsto e estamos ansiosos pela conclusão e entrega igualmente bem-sucedida ao nosso cliente".

25 peritos da unidade de negócios Global Projects & Industry Solutions da DB Schenker em Perth planearam e executaram as soluções de engenharia de transporte marítimo e rodoviário durante mais de dois anos. As peças foram transportadas em três navios, num percurso de 1.770 quilómetros desde o Complexo Marinho Australiano em Henderson, Oeste da Austrália, até Port Hedland. De lá, foram transportadas por reboques e camiões especializados em transporte pesado hidráulico, numa viagem rodoviária de 350 quilómetros até ao local da mina, no deserto de Pilbara. O comboio com a maior combinação de carruagens, de 120 metros, passou por 27 pontes e cinco passagens de nível.

Na mina, as empilhadoras e as escavadoras movem-se até 112 rodas. Cada máquina mede até 106 metros de comprimento, 40 metros de altura e pesa até 2.800 toneladas métricas. A escavadora atinge mais de 12 metros de diâmetro.

 

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