A DPD, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, acaba de anunciar um novo serviço de entregas – o DPD Now – em parceria com a Stuart, plataforma de logística on demand do Grupo DPD, que entra agora em Portugal para oferecer uma nova experiência de entrega imediata, conveniente e flexível.
O novo serviço da marca foi apresentado na manhã de quarta-feira (20 de abril), no Sky Bar Tivoli Oriente, onde estiveram presentes o CEO da DPD Portugal, Olivier Establet, o CEO da Stuart, Damien Bon e ainda o Diretor Geral da Stuart, Guilherme Conde.
Através do DPD Now, as duas empresas unem-se para proporcionar às marcas e às empresas portuguesas um serviço de entrega de encomendas on demand, com prazo de entrega de 1 hora após a encomenda, nas áreas do retalho e dos serviços no geral, no próprio dia ou programado 7 dias por semana com slots horárias para entregas que se estendem até às 22 horas. O cliente pode, agora, programar o dia em que deseja receber a sua encomenda, personalizando o serviço de forma a encaixá-lo nas suas rotinas diárias.
A parceria entre a DPD e a Stuart vem, assim, dar resposta ao crescimento dos volumes de entregas, resultado dos novos desafios trazidos pela pandemia da COVID-19 e à maior exigência dos consumidores em receber as suas encomendas com prazos cada vez mais curtos.
O serviço DPD Now já está disponível nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, através de uma frota multimodal com 250 viaturas, (que incluem bicicletas, mopeds e viaturas ligeiras). Esta parceria prevê, no futuro, expandir a sua área de atuação no país, chegando a diferentes cidades. Além disto, ambas as marcas pretendem transformar gradualmente a sua frota com a aquisição de viaturas mais verdes.
"É com enorme satisfação que olhamos para esta parceria entre a DPD e a Stuart. Esta nova oferta resulta da nossa visão da evolução das opções oferecidas no check-out dos sites de vendas online, de forma a corresponder,aos consumidores mais exigentes que não querem esperar para receber a sua encomenda", refere Olivier Establet, CEO da DPD Portugal. "Mais do que uma visão, esta é uma realidade se tomarmos em conta as solicitações de muitos clientes neste sentido, bem como as reações entusiastas que nos manifestaram quando lhes foi apresentada a nova oferta em primeira mão", acrescenta.
Também Guilherme Conde, Diretor Geral da Stuart em Portugal, sublinha as mais valias desta parceria e do novo serviço que resulta da mesma: "A DPD Portugal é o player de referência das entregas no mercado português e, por isso, estamos entusiasmados com esta colaboração e por unir forças dentro do nosso grupo, de forma a oferecer aos clientes um serviço de entrega on-demand, no mesmo dia e agendado com prazo de entrega de apenas 1 hora. Estamos confiantes com esta parceria e com os passos que iremos dar em conjunto. Acreditamos que o mercado está cada vez mais preparado para a flexibilidade e para entregas mais rápidas e é por isso que queremos oferecer uma forte proposta de valor com o serviço DPD Now."
Sobre a utilização deste serviço, o primeiro passo passará pelo registo da encomenda no portal DPD ou no DPDShip. Após esse passo, o sistema gere e atribui estafetas para o pedido efetuado. Através da aplicação para smartphones, o cliente pode seguir as encomendas desde o momento da recolha até à entrega. Além disso, receberá notificações por SMS em tempo real quanto ao estado de entrega (recolhido, em entrega e entregue). No final, o cliente só precisa de deixar a sua assinatura na aplicação e desfrutar da sua encomenda.
Stuart prevê plano de expansão para Portugal com metas ambiciosas
A Stuart, fundada em 2015 e adquirida em 2017 pelo Grupo DPD, surge com o intuito de revolucionar a entrega de encomendas em diversas áreas urbanas e responder aos atuais desafios sociais e ambientais. A simplicidade é um dos aspetos integrais do serviço prestado pela Stuart, distinguindo-o face a outros serviços de entrega, quer pela sua metodologia de trabalho, quer pelo modelo de entrega. A Stuart não é uma marketplace, a Stuart oferece apenas serviços de entrega para os seus clientes que assim mantêm a relação directa com os consumidores.
No que diz respeito à entrada em Portugal, a Stuart tem um plano de expansão com metas ambiciosas para proporcionar o melhor serviço de entrega aos consumidores portugueses. O DPD Now, serviço que junta a Stuart à DPD, começará por efetuar entregas nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, mas em breve expandirá para outras cidades do país. O serviço permitirá enviar encomendas a partir das lojas na zona envolvente, com entrega no próprio dia ou no dia seguinte, sempre num prazo inferior a 1 hora.
Além disso, a Stuart atua directamente no sector da restauração.
Atualmente, a Stuart está presente em 6 países e 150 cidades: França, Reino Unido, Espanha, Polónia, Itália (a partir de Maio) e, mais recentemente, Portugal.