A Teleroute, uma comunidade líder europeia de bolsa de cargas que cobre as necessidades de transporte rodoviário tanto para percursos nacionais como internacionais, deu o salto num mercado de transportes que está a adotar rapidamente os benefícios da transformação digital com o lançamento da TelerouteRecommends.
Atualmente, os planeadores de transportes procuram de forma constante, e manual, percursos e cargas para encher os seus camiões. Com a TelerouteRecommends, os membros da bolsa de cargas recebem, em tempo real e de forma contínua, novos percursos e cargas disponíveis que são do seu maior interesse do ponto de vista da eficiência e do lucro. O motor da inteligência artificial analisa dados históricos da utilização da plataforma para descobrir padrões e é capaz de antecipar necessidades, fornecendo ofertas atrativas a cada membro. Estes dados são a espinha dorsal das recomendações de ofertas de carga, sendo que a Teleroute fornece um vasto conjunto de dados de mais de 80 000 profissionais de transportes e 10,5 milhões de cargas e veículos por mês.
A TelerouteRecomenda aprende rapidamente. Quanto mais um(a) cliente utilizar a Teleroute, mais personalizadas serão as ofertas de carga que verá. A Alpega juntou-se à especialista de IA, a ML6, para desenvolver esta solução. Para mais informações, consulte esta ligação.
“Com a escassez de condutores de camiões, a tensão logística global da cadeia de abastecimento e o aumento dos custos de combustível, os carregadores, os transitários e as transportadoras procuram formas de tornar o ecossistema mais eficiente e mais amigo do ambiente. Estima-se que 40% dos camiões nas estradas europeias estejam vazios num determinado momento. O Grupo Alpega está empenhado em abordar estas questões através das suas plataformas logísticas digitais para ajudar a comunidade a gerir eficazmente o transporte desde a origem até ao destino, de doca de carga a doca de carga, e tudo o que se encontra entre estes pontos" afirmou Fabrice Douteaud, Diretor Geral da bolsa de cargas da Alpega.