A visita decorre por ocasião dos 40 anos da empresa em Portugal e no âmbito da expansão do seu Terminal de Carga Expresso no aeroporto Francisco Sá Carneiro. Este projeto de expansão tem como objetivo responder às crescentes necessidades de transporte expresso internacional da grande indústria exportadora do Norte e Centro de Portugal, facilitando as trocas comerciais de e para os mais de 220 países e territórios servidos pela rede global da DHL Express.
Após visita ao terminal, Jorge Delgado, Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, saudou a empresa pela sua organização e pelos planos de investimento previstos. No fim desta visita realçou o plano de descarbonização da DHL, em particular das frotas de veículos da sua operação, afirmando que a descarbonização dos transportes, mais do que uma escolha com vantagens ambientais, é já uma opção tecnicamente exequível, economicamente viável e com importantes impactos sociais.
“É com muito prazer que recebemos o Senhor Secretário de Estado da Mobilidade Urbana nas nossas instalações do aeroporto Francisco Sá Carneiro, numa altura em que estamos a planear expandir estas nossas operações, para dar resposta à procura crescente pelos nossos serviços e tornar as nossas operações mais sustentáveis. Estamos presentes em Portugal há 40 anos e é com muita satisfação que percebemos que o nosso desempenho local tem-se tornado cada vez mais estratégico para o Grupo e relevante para o País” afirma José Reis, Diretor Geral da DHL Express Portugal.
A DHL Express entrou em Portugal em 1982 com a missão de servir as necessidades dos clientes portugueses e garantir-lhes a ligação de Portugal ao resto do mundo. Hoje, passados 40 anos, a DHL Express Portugal tem somado múltiplas conquistas, como a abertura dos seus dez centros de distribuição por todo o país, do Terminal de Carga Expresso no aeroporto Francisco Sá Carneiro e das duas lojas próprias – uma no Porto e outra em Lisboa.
PR