Através deste plano o Grupo reforça a sua ambição de ser líder europeu no transporte e logística de alimentos sob temperatura controlada, fixando o objetivo de aumentar o volume de negócios para 5 mil milhões de euros até ao final de 2026.
Este novo plano baseia-se em cinco pontos estratégicos: People Care, Customer Care, Consumer Care, Planet Care e Inovação, e demonstra o compromisso diário do Grupo para com os seus clientes, parceiros e para o mundo à sua volta.
O ponto People Care, dá especial atenção às questões relacionadas com a inclusão, a STEF compromete-se a rever as suas organizações, métodos e ritmos de trabalho para dar resposta às novas evoluções da sociedade, com o objetivo principal de garantir um bom trabalho de equipa. O Grupo está também empenhado no Customer Care, os clientes continuam no centro de tudo aquilo que faz, não só para antecipar as suas expectativas, mas também para lhes oferecer uma experiência personalizada e proporcionar o maior valor acrescentado possível. O objetivo do Grupo é melhorar ainda mais as ofertas existentes, antecipar as do futuro com os seus clientes e contribuir para uma cadeia de abastecimento criadora de valor.
Neste novo plano a proteção dos consumidores passa a estar no centro da tomada de decisões do Grupo, com uma missão bem definida, a STEF pretende garantir diariamente o cumprimento da cadeia de frio e a integridade dos produtos que lhe são confiados é a prioridade de todos os colaboradores. Num ano, onde a STEF já alcançou 13% de redução nas emissões de GEE dos seus veículos e o fato de utilizar agora 76% de energia com baixo teor de carbono nos seus edifícios. O Grupo pretende neste novo plano acelerar a utilização de biocombustíveis para os seus veículos, avançar os testes de utilização de hidrogénio e instalar mais de 400 000 m2 de painéis fotovoltaicos com vista a gerar 20% das suas próprias necessidades energéticas até 2025.
No novo plano estratégico está ainda previsto para a STEF continuar a inovar, inventar, renovar e adaptar a sua oferta e serviços. É esperado que toda a abordagem do Grupo de inovação esteja orientada para o benefício dos seus colaboradores e clientes.
Fabrice Carré, Diretor da STEF Portugal, afirmou: "Este novo plano estratégico visa consolidar a nossa posição de liderança no mercado português e levar-nos-á a atingir um volume de negócios de cerca de 100 milhões de euros até 2026. Contando com a especialização das nossas atividades e com o nosso sistema imobiliário adaptado, teremos a capacidade de oferecer aos nossos clientes um melhor serviço, o mais próximo possível dos seus desafios de desenvolvimento e transformação."
No final do anterior plano estratégico, a STEF consolidou o seu desenvolvimento a nível europeu, graças a um sólido crescimento orgânico e à aceleração do crescimento externo, o que o conduziu a uma expansão para um oitavo país, o Reino Unido.
PR