A partir deste mês, a Correos Express Portugal passará a utilizar a rede Ponto Pack, da InPost, para a entrega de encomendas, graças ao acordo celebrado entre as duas empresas. Desta forma, os consumidores de lojas e-commerce servidos pela Correos Express Portugal poderão optar pela entrega flexível num ponto de proximidade.
Juan Hermida, Diretor Geral da Correos Express Portugal, refere: “Através da utilização desta enorme rede de drop points estamos a oferecer conveniência, flexibilidade e segurança aos nossos clientes, permitindo que levantem as suas encomendas em locais próximos, muitas vezes com horários alargados e em locais seguros. Por outro lado, estamos a reforçar a nossa estratégia de sustentabilidade ao agrupar várias encomendas num único local de entrega, reduzindo o número de carrinhas na rua o que levará à redução da nossa pegada carbónica.”
Já Nicola D'Elia, CEO do Grupo InPost para a Europa do Sul, salienta que “Esta é mais uma iniciativa que vem ao encontro dos planos de crescimento da InPost em Portugal. Além disso, vem confirmar a flexibilidade da nossa plataforma logística, que torna possível colaborar com outras empresas de transporte, otimizando redes de distribuição, oferecendo um melhor serviço aos clientes e contribuindo para um ambiente menos poluído”.
De referir que a Ponto Pack da InPost conta com mais de 1.000 lojas espalhadas pelo país e com presença em todas as principais cidades portuguesas. Estes pontos de recolha, que passarão a servir a Correos Express Portugal, situam-se tipicamente em comércio de rua, como floristas, mercearias e tabacarias, entre outros.
No país desde 2019, a Correos Express Portugal, que se dedica à entrega urgente de encomendas, conta com a maior rede de transporte ibérica e a única com 100% de escritórios e delegações próprias.
PR