O Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, abre mais um centro logístico, em Gaia. Com 10.500 m2, 27 cais desnivelados e capacidade para movimentar 15 mil paletes, este é o quarto centro logístico que a Garland Logistic abre no concelho e o terceiro a abrir no espaço de um ano. Atualmente, a empresa dispõe de seis centros no Norte (com uma área total de 110 mil m2, distribuídos por Gaia e Maia), dois no Centro (35.500 m2, em Aveiro) e dois no Sul do país (22 mil m2, distribuídos por instalações em Cascais e Alcochete).
Dedicado ao setor do retalho, a taxa ocupacional do novo centro é já de 60%. Como as restantes instalações da Garland, o armazém, instalado na zona empresarial Aguda Parque beneficia das melhores infraestruturas de segurança para as cargas, como CCTV, deteção e extinção de incêndios, deteção de intrusão, cais desnivelados com plataformas hidráulicas, entre outras.
Segundo Ricardo Sousa Costa, membro do conselho de administração do Grupo e CEO da Garland Logistics, "este centro logístico vem reforçar a presença da Garland numa área logística estratégica do Grande Porto, onde a procura pelos nossos serviços tem sido contínua e onde já detemos cerca de 100 mil m2. A localização privilegiada junto a vias rodoviárias estruturantes do país e a relativa proximidade do porto marítimo e do aeroporto, para além da sua superior qualidade como infraestrutura logística, fazem com que este centro logístico seja mais uma unidade relevante para a oferta de serviços da Garland Logistics".
Apesar de ser a área de negócio mais recente do Grupo, criada em 1994, a Garland Logistics tem registado crescimentos anuais significativos. Só no ano passado, a empresa faturou 21,4 M€, mais 54% que no ano anterior. A Garland Logistics fechou 2022 com cerca de 8.900 milhões de pickings (mais 14% que em 2021) e com 519 mil paletes armazenadas (mais 41% que em 2021).
PR