A Jungheinrich continua a impulsionar a digitalização e a ligação em rede da intralogística. Para o efeito, o Grupo está a equipar de série todos os empilhadores recém-encomendados produzidos nas suas fábricas europeias com unidades de telemetria. Os empilhadores Jungheinrich são, assim, totalmente ligados em rede a partir da fábrica e prontos para uma integração inteligente no armazém.
Com a ajuda do sistema de gestão de frotas Jungheinrich FMS, os clientes podem usar esses dados para implementar a sua frota de forma otimizada. Os clientes da Jungheinrich passam a receber gratuitamente o Starter Kit do novo Sistema de Gestão de Frotas (FMS) da Jungheinrich com a compra de um novo empilhador. O Starter Kit tem cinco funcionalidades principais: gestão de inventário; gestão de localização; gestão de utilizadores, horas de funcionamento e o serviço de apoio ao cliente Call4Service.
Na gestão de inventário e localização, o sistema de gestão de frotas fornece uma visão geral do tamanho e composição da frota a nível local e global. A previsão das horas de funcionamento ajuda a coordenar as operações e permite a rápida identificação de veículos com utilização particularmente elevada ou baixa. Usando a função Call4Service, os clientes podem entrar em contato com o apoio ao cliente da Jungheinrich a qualquer momento através do Jungheinrich FMS e obter uma visão abrangente das chamadas de serviço abertas e concluídas.
Graças às unidades de telemetria, os clientes da Jungheinrich recebem dados em tempo real sobre o estado e a utilização dos seus empilhadores, com a ajuda do Jungheinrich FMS, para gerir a sua frota de forma otimizada. A transmissão de dados para a Jungheinrich Cloud geralmente ocorre através de uma conexão móvel, mas também pode ser implementada através de WiFi.
PR