A Montepino, SOCIMI especializada no setor de imobiliário para logística, líder na Península Ibérica, está a desenvolver o projeto logístico em Portugal, em que o maior lote será ocupado pela Leroy Merlin.
A sociedade investiu mais de 120 milhões de euros na construção deste projeto chave-na-mão no Lote 1, que conta com uma área bruta de construção de 108.000 m2.
A fase de construção em curso envolve mais de 250 postos de trabalho, com a participação de aproximadamente 40 empresas nacionais e locais.
Já a Leroy Merlin prevê, após a entrada em funcionamento da plataforma logística, a criação de cerca de 400 postos de trabalho que vão aumentar a oferta de emprego e consequentemente contribuir para a economia local e nacional.
O projeto localiza-se numa zona estratégica, no cruzamento da autoestrada A1, de Lisboa-Porto com a A10, via que une Lisboa a Espanha e ao Algarve. O chamado “KM 0” da logística de distribuição em Portugal. Concentra mais de 60% do parque logístico da Área Metropolitana de Lisboa, que, pela sua vez, aglutina mais de 80% do parque logístico de Portugal.
Seguem em anexo o comunicado e fotografia sobre a apresentação do maior centro logístico de Portugal que a Montepino vai criar em Castanheira do Ribatejo. PR