Como um dos três maiores transitários a operar em Portugal, a Lusocargo arranca o ano com uma nova parceria internacional que vai ligar diariamente Portugal aos Países Baixos, uma das mais relevantes linhas operadas pela empresa.
Inserida no plano de investimento previsto para 2024 e através de uma colaboração exclusiva com a VN Logistics, a empresa passa a oferecer uma cobertura melhorada e prazos de entrega mais eficientes por via de um serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário de mercadorias, com capacidades de tracking, assegurando a entrega dos envios ao destino em tempo útil.
Juntamente com um parceiro estratégico, uma filial do Grupo BBL, a empresa passa a integrar os serviços e garantir um acompanhamento especializado, contemplando um trânsito pleno para a importação e exportação de mercadorias. O Grupo, ao qual a Lusocargo pertence desde 2021, constitui um modelo original de "federação de especialistas", reúne cerca de vinte PME com um total de mais de 2000 Colaboradores e encerrou 2022 com um volume de negócios de 620 milhões de euros.
Nas palavras de Ricardo Arroyo, Administrador da Lusocargo e Diretor de Transporte Rodoviário do Grupo BBL, a mais recente parceria “é uma resposta natural à procura por um dos mercados mais competitivos do mundo, que operamos há mais de 30 anos. Os Países Baixos são um mercado essencial para as empresas nacionais e com uma ligação umbilical, dada a relevância histórica do Porto de Roterdão no que toca ao transporte intermodal e a todas as operações logísticas europeias localizadas nos Países Baixos”.
A partir dos hubs logísticos de Porto e Lisboa, está prevista entre os dois países uma circulação semanal superior a 35 camiões, que estão já a conectar as exportações e importações entre o território nacional e todos os pontos dos Países Baixos com um tempo de trânsito entre 24 a 48 horas.
“Começar 2024 com o reforço desta rota é, para a Lusocargo, uma demonstração clara da amplitude internacional da empresa e da crença que depositamos no valor acrescentado da associação a operadores logísticos de renome”, completa Ricardo Arroyo.
A parceria entre a Lusocargo e a VN Logistics que liga Portugal aos Países Baixos reforça o plano contínuo da empresa para expandir e melhorar a rede europeia de agentes, que inclui mais de 20 mercados como Espanha, Alemanha e Polónia, tendo sempre em conta a implementação de práticas sustentáveis nas operações logísticas para uma supply chain mais ecológica, sustentável e de valor.
Logística
11 janeiro 2024