Logística
14 julho 2024

Lusocargo tem nova parceria com operador logístico dos Países Baixos

Como um dos três maiores transitários a operar em Portugal, a Lusocargo anuncia a mais recente parceria estratégica internacional que liga diretamente Portugal a todos os pontos dos Países Baixos com a empresa de transporte líder no país, a Van Duuren. Esta novidade permite agora oferecer serviços logísticos e de transporte otimizados, assegurando uma entrega mais frequente e fiável das mercadorias entre ambas as geografias europeias.

A sexta maior economia da União Europeia e com um elevado nível de abertura ao exterior, os Países Baixos representam um importante hub de transporte e destacam-se pelo porto de Roterdão, o maior da Europa. Constituem, desta forma, uma “placa giratória” do comércio europeu.

Apenas entre janeiro e abril de 2024, as exportações portuguesas para este mercado representaram mais de 850 milhões de euros. Com a possibilidade de conexões diárias, tanto para Lisboa como do Porto, as importações e exportações que contarem com este serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário de mercadorias ficam disponíveis num portal de tracking, de acesso online e intuitivo. A integração de tecnologias inovadoras vai permitir aumentar a eficiência operacional, reduzir os custos e melhorar a satisfação geral das empresas.

A Lusocargo e a Van Duuren apresentam pontos em comum, sendo de destacar as mais de três décadas de experiência de ambas as empresas nas operações desenvolvidas na Península Ibérica com a flexibilidade e agilidade necessárias neste tipo de rotas. João Silva, diretor geral da Lusocargo, afirma: "Estamos entusiasmados por unir forças com a Van Duuren nesta parceria estratégica. A expertise comprovada e recursos combinados reforçarão, sem dúvida, o relacionamento comercial contínuo e eficiente com os Países Baixos, um centro de distribuição de bens e capitais, especialmente da Ásia e EUA, que está no “top 10” das exportações nacionais. Representa, dessa forma, um mercado essencial para todas as empresas que pretendem intensificar a sua internacionalização”.

A colaboração define como principais objetivos fortalecer as rotas comerciais, simplificar as operações logísticas e promover o crescimento económico entre os dois mercados. Jeroen van Duuren, diretor geral da Van Duuren, reafirma as vantagens que advêm desta parceria, que “assinala um avanço significativo no fortalecimento dos laços económicos entre Portugal e os Países Baixos”, acrescentando estarem “empenhados em fornecer um serviço excecional e explorar novas oportunidades de crescimento em conjunto".

Esta parceria estabelece um novo padrão de qualidade para todas as empresas que procuram uma ligação entre o território nacional e os Países Baixos, e reforça o plano estratégico da Lusocargo para expandir e melhorar a rede europeia de agentes, valorizada pela sua integração no Groupe BBL, tendo sempre em conta a implementação de práticas sustentáveis nas operações logísticas para uma supply chain mais ecológica, sustentável e de valor.

PR

Interessa-se por Logística?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!