A equipa Bio-Ritmo® gastou 4h46m45s a cumprir o setor seletivo tendo terminado no 7º posto da classificação conjunta os 400,71 quilómetros cronometrados que compunham esta jornada.
Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho protagonizaram na etapa, juntamente com o checo Tomas Tomecek e com o belga Igor Bouwens, uma disputa feroz pelo primeiro lugar da classificação dos T4. Contudo, foi o IVECO da formação belga que acabou por vencer a especial de hoje com uma vantagem mínima de 1m30s sobre o trio luso. Tendo alcançado pela terceira vez consecutiva o segundo lugar em três etapas já disputadas, os portugueses têm mantido a consistência dos resultados mostrando a fiabilidade do projeto desportivo e do MAN TGS de competição.
Cumprido numa pista dura e sinuosa, o percurso desta terceira etapa não foi suficiente para demover os portugueses de completar com sucesso mais uma jornada desta grande maratona africana: “o dia hoje correu bem. A pista era rápida, mas bastante dura porque havia muitas zonas com lombas e valas profundas onde tínhamos que abrandar para não termos problemas. No entanto, impusemos um bom ritmo e conseguimos andar depressa. Sem dúvida que foi mais uma boa etapa e por isso estamos contentes com os resultados alcançados nesta corrida”, contou Elisabete Jacinto.
A quarta etapa do Africa Race vai ligar o Oued Draa e Fort Chacal ao longo de um setor seletivo de 492,75 quilómetros. Nesta especial a caravana será conduzida para o sul de Marrocos que terá paisagens bens distintas. As pistas rápidas vão dominar o dia.
P.R.
Notícias relacionadas: