O Morocco Desert Challenge vai realizar-se em Marrocos tendo início no dia 14 de Abril em Agadir e terminando a 22 de Abril em Saïdia, após ter percorrido cerca de 2500 km em 8 etapas. Assume-se como um dos maiores ralis africanos da actualidade, contando já com 180 equipas inscritas e mais de 700 pessoas envolvidas na prova.
A equipa que se apresenta à partida para esta prova aos comandos do MAN TGS de competição é composta por Elisabete Jacinto, a piloto, José Marques, o navegador, e Marco Cochinho, o mecânico. Já no MAN KAT de assistência surgem algumas alterações na formação sendo esta constituída por Jorge Gil, director da equipa, Nuno Calhau, piloto do camião de assistência e André Silveira, mecânico assistente.
A participação da equipa Bio-Ritmo® nesta prova marroquina surge apenas três meses depois do Africa Race de 2018, período de tempo dedicado à preparação do camião de competição e de assistência. Os portugueses partem para esta competição com a expectativa de alcançar um bom resultado: “Este rali é deveras entusiasmante, não só pelo seu elevado grau de dificuldade como também pelo seu elevado nível de competitividade. Vamos, por isso cheios de vontade de fazer uma boa prova e ambicionamos mais uma vez um lugar no pódio”, revelou Elisabete Jacinto.
Este é já o terceiro ano que os portugueses participam no Morocco Desert Challenge tendo obtido o terceiro lugar da Categoria Camião na edição de 2017 desta difícil maratona de todo-o-terreno.
PR