A Scania dá hoje outro passo importante, com a sua oferta de mobilidade elétrica, ao lançar uma nova máquina elétrica mais eficiente para a sua plataforma de autocarros elétricos.
A nova máquina elétrica tem várias opções de potência para se adaptar a diversas tarefas e condições, proporcionando maior flexibilidade.
O cliente agora pode escolher entre quatro opções de potência diferentes: 240 kW, 270 kW, 300 kW e 330 kW. Também há uma caixa de velocidades de duas ou quatro velocidades, que melhora a eficiência energética do autocarro, bem como a sua capacidade de arranque e aceleração, permitindo que ele arranque de maneira suave e eficiente, mesmo em condições mais complexas, como subidas íngremes e operações pesadas.
"Sabemos que os operadores de autocarros enfrentam o efeito push-pull1 de responder às regulamentações de emissões enquanto se esforçam para atender às demandas específicas das operações elétricas. As necessidades de energia, flexibilidade, tempo de carregamento, eficiência energética e autonomia operacional são alguns dos fatores-chave", afirma Anna Ställberg, diretora de Soluções Urbanas para Soluções de Transporte de Pessoas do Grupo Scania.
A Scania também está a introduzir uma opção de pacote de três baterias com 312 kWh de energia instalada. Esta nova capacidade de baterias soma-se às já existentes de 416 kWh e 520 kWh, de modo que a combinação de autonomia, espaço e pesos pode ser configurada conforme as necessidades particulares de cada cliente. Além disso, na parte traseira do autocarro, inclui-se uma segunda interface de carregamento com uma potência de até 325 kW e 500 A, em comparação com os 130 kW e 200 A da posição lateral. Esta maior potência reduz significativamente o tempo de carregamento, aumentando a disponibilidade do autocarro para operação.
O motor transforma a energia elétrica armazenada na bateria em energia mecânica, criando torque, enquanto o inversor transforma a tensão de corrente contínua da bateria em uma corrente alternada trifásica. Esta potência convertida alimenta a máquina elétrica, permitindo que ela controle e ajuste eficazmente tanto a velocidade quanto o torque. Também há um único sistema de óleo com duas bombas, que arrefece a máquina elétrica e lubrifica a caixa de velocidades.
"As novas opções de máquina elétrica, bateria e carregamento foram desenvolvidas e introduzidas tendo em consideração os desafios dos nossos clientes, e respondem tanto aos seus objetivos de sustentabilidade quanto aos nossos".
A nova máquina eletrónica cumpre a nova legislação de cibersegurança.
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O efeito push-pull refere-se à necessidade de equilibrar a resposta às regulamentações de emissões (push) com a demanda específica das operações elétricas (pull). Isto implica gerir eficientemente a energia, a flexibilidade, o tempo de carregamento, a eficiência energética e a autonomia operacional para cumprir ambos os requisitos.
PR