Transporte Marítimo
08 julho 2021

Stakeholders do Porto de Setúbal mantém investimento

 

Este importante estaleiro está a reabilitar, na Mitrena, o seu pórtico de 500 toneladas construído em 1973. Para além da substituição de componentes, reparação de aço e de uma pintura geral, o equipamento será modernizado, passando a incluir tecnologia digital dotando-o de maior segurança e eficiência.

O estaleiro da Lisnave, uma das mais importantes infraestruturas de reparação naval europeias, recebe mais de uma centena de navios por ano e tem capacidade para docar os VLCC – Very Large Crude Carriers, navios acima das 300 mil toneladas de porte bruto. A empresa tem um historial marcado pela inovação dos processos, com destaque para o seu patenteado sistema de docagem Hydrolift, que permite docar navios até à classe Panamax, em condições otimizadas de mobilidade, segurança e de proteção ambiental.

Este é mais um exemplo de como as empresas instaladas no Porto de Setúbal se preparam para os novos desafios que a recuperação económica coloca, depois da aquisição pela Tersado (concessionária do Terminal Multiusos 1), de uma moderna grua com capacidade até 120 toneladas e da entrada em operação do TLA -Terminal Logístico Automóvel, do Grupo SAPEC e do Grupo BARRAQUEIRO.

 

Interessa-se por Transporte Marítimo?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!