Este tipo de obras, realizadas pelos serviços da empresa, estão em linha com o conjunto de ações que têm vindo a ser executadas na zona ribeirinha, reforçando as condições de operacionalidade e segurança dos utentes do porto e reforçando os laços com a cidade.
A primeira obra visou reforçar o acesso, em segurança, à nova lancha da pilotagem no Trapiche do Clube Naval Setubalense, com altura superior às restantes lanchas, no embarque e desembarque nas preia-mar, foi necessário executar uma escada metálica com três degraus, um patim e restantes acessórios necessários, bem como, subir as defensas existentes e executar os seus reforços em chapa, intervenção concluída em abril 2022.
Já no molhe nascente da doca de pesca do Porto de Setúbal verificava-se a inexistência de qualquer apoio aos pescadores para colocação e remoção das redes e outros acessórios de pesca. Para esse fim, foi necessária a execução de estruturas metálicas de apoio às artes de pesca, duas estruturas fixas, aplicadas em novembro 2021, e duas móveis, para serem entregues oportunamente à associação dos pescadores.
PR