Eléctricos
21 setembro 2020

Camião Mack LR Electric começa produção em 2021

“A liderança de Mack no segmento de camiões de lixo remonta a mais de um século, e temos o prazer de construir essa herança hoje, anunciando a comercialização do modelo LR Electric”, começou por referir Martin Weissburg, presidente da Mack Trucks. “Este camião limpo, silencioso e potente demonstra o melhor da inovação da Mack assim como do nosso pessoal, e eu não poderia estar mais orgulhoso ao anunciar os nossos planos para construí-lo.”

O modelo de produção Mack LR Electric atenderá às necessidades dos clientes de resíduos, sejam eles comerciais ou municipais, que procuram um verdadeiro camião de emissões zero que se alinhe com seus próprios objectivos ambientais e que cumpra os regulamentos de emissões locais. Com a sua operação silenciosa, o LR Electric atenderá às necessidades dos clientes que trabalham num ambiente urbano onde procuram sistematicamente reduzir a poluição sonora para operar silenciosamente à noite.

Apresentado como protótipo em 2018, o LR Electric apresenta uma potencia totalmente integrada, com dois motores eléctricos e quatro baterias de íon-lítio NMC que fornecem propulsão ao veículo, bem como energia para todos os seus acessórios. Um sistema de travagem regenerativa de três modos exclusivos leva em consideração a carga crescente do camião e ajuda a recapturar a energia das centenas de travagens que os camiões de lixo fazem por dia.

Em homenagem a seu pedigree exclusivo e linha de transmissão totalmente eléctrica, os modelos LR Electric apresentarão um Bulldog de cobre colocado na frente do caminhão.

“A LR Electric está a abrir o caminho para a aceitação generalizada de camiões de lixo com emissão zero”, disse Weissburg. “À medida que começarmos a entregá-los aos clientes no próximo ano, continuaremos comprometidos em garantir que esses camiões sejam construídos para atender às necessidades exclusivas da indústria de lixo.”

Como outros modelos LR, o LR Electric pode ser equipado com carrocerias de equipamentos de vários fabricantes, permitindo que o cliente adapte o camião à sua aplicação específica. Os clientes poderão escolher entre as mesmas configurações de direcção do lado do motorista / passageiro, opções de assento e opções de porta oferecidas no LR a diesel. Além disso, foram feitas mudanças mínimas nos medidores e na selecção do painel, permitindo que a Mack carregasse a cabine LR ergonômica projectada peara o motorista.

Para maximizar o tempo de actividade do cliente, o LR Electric é monitorizado pelo Mack GuardDog® Connect, uma solução telemática proactiva que controla o desempenho do veículo para ajudar os clientes a evitar tempo de inactividade.

O Mack LR Electric será fabricado na Mack’s Lehigh Valley Operations (LVO) em Macungie, Pensilvânia, onde todos os camiões pesados Mack são ​​construídos para a América do Norte.

Interessa-se por Eléctricos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!