Eléctricos
06 janeiro 2022

Mercedes-Benz Vans quer electrificar indústria das caravanas

A Mercedes-Benz Vabs quer dar o passo seguinte e irá cooperar com os clientes finais e especialistas da área para começar a disponibilizar caravanas eléctricas.

Uma das primeiras eCampers preparada para o mercado foi feita com base no eléctrico EQV. A conversão foi feitas pela empresa suíça Sortimo Walter Rüegg PLC e já está disponível, com um tejadilho pop-up, uma cama para o compartimento traseiro e um módulo de cozinha para a zona da bagageira.

A Mercedes-Benz Vans tem uma política firme no que toca a alcançar a liderança da electromobilidade e está a electrificar todos os modelos. O portefólio, que já está disponível no mercado, inclui o EQV, disponível com duas variantes a bateria: o EQV 300 com uma bateria de 90 kWh  e uma autonomia até 363 km e o EQV 250 com uma bagteria de 60 kWhe uma autonomia que pode chegar aos 236 km em ciclo WLTP.

Ambos os modelos estão no mercado em dois comprimentos (longo com 5140 cm ou extra longo com 5370 cm).

Num ponto de carregamento rápido, por exemplo, o EQV 300 carrega de 10 a 80% em cerca de 45 minutos. Além disso, conta com um eco-sistema de mobilidade eléctrica que consiste em navegação inteligente com gestão activa da autonomia, com aplicações e serviços na nuvem. O sistema de infoentretenimento MBUX serve como unidade central de controlo. Assim, o EQV permite uma vasta gama de utilizações para uma grande variedade de necessidades dos clientes e fá-lo sem emissões.

Autor
Interessa-se por Eléctricos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!