Pneumáticos
07 maio 2021

Michelin apresenta pneus para autocarros eléctricos

 

O Michelin X Incity EV Z é uma gama que combina segurança, durabilidade e respeito pelo meio ambiente, oferecendo uma maior capacidade de carga. Disponível na medida 275/70 R 22.5, a mais standard montada nos autocarros urbanos, foi especialmente concebido para equipar veículos eléctricos e, graças às suas excepcionais prestações adapta-se, também, aos veículos convencionais, com motores de combustão interna.

Actualmente, circulam na Europa cerca de 5000 autocarros eléctricos, e a previsão é de que este número seja multiplicado por dez em somente cinco anos. Com esta nova gama, a Michelin apoia a transição para soluções de mobilidade eléctrica mais limpas, eficientes e com maior autonomia, para alcançar de cidades mais sustentáveis.

Para adaptar-se ao incremento de peso registado pelos autocarros eléctricos, devido às baterias, sem reduzir o número de passageiros transportados, o pneu Michelin X Incity EV Z conta com uma superior capacidade de carga, que alcança até 8 toneladas (1) por eixo em montagem simples.

O Michelin X Incity EV Z proporciona uma duração melhorada em 10%(2), graças às tecnologias Infinicoil e Duracoil utilizadas na sua estrutura, e ao seu composto de borracha Forcion. Ao mesmo tempo, foi dispensada especial atenção à proteção das paredes laterais contra os toques com as bermas e passeios. 

O desenho de escultura evolutivo, com tecnologia Michelin Regenion, garante um elevado nível de aderência e motricidade durante toda a vida útil do pneu, e permite-lhe dispor da certificação 3PMSF, para a mobilidade no inverno sobre a neve.

A resistência ao rolamento melhorada em 13%(3), graças à tecnologia Powercoil, permite que o Michelin X Incity EV Z aumente a autonomia nos veículos elétricos, e reduza o consumo de combustível nos veículos convencionais.

A medida Michelin 275/70 R 22.5 X Incity EV Z 152/149J está disponível desde 1 de maio.

A performance global do pneu Michelin X Incity EV Z resulta da combinação de cinco tecnologias inovadoras e patenteadas:

  • ESTRUTURA MICHELIN INFINICOIL: Pneu envolto por um cabo de aço enrolado em contínuo (até 400 m de comprimento), que reforça e confere mais estabilidade e resistência à carcaça durante toda a sua vida útil. Um pneu com INFINICOIL dura mais, é mais seguro e admite maior carga.
  • ESTRUTURA MICHELIN DURACOIL: Talão reforçado com uma capa de nylon de alta resistência, que envolve o aro metálico. Permite uma maior resistência à fadiga da carcaça na zona do talão, e garante uma maior taxa de recauchutagem.
  • ESTRUTURA MICHELIN POWERCOIL: Nova geração de cabos de aço mais resistentes proporciona uma melhor resistência à oxidação e um maior poder de flexão. Aquecem menos quando da flexão e reduzem a resistência ao rolamento.
  • COMPOSTO MICHELIN FORCION: Novo componente de reforço que torna o composto de goma mais coesivo, e mais resistente às agressões, aos cortes e aos arrancamentos, o que permite aumentar o rendimento quilométrico.
  • ESCULTURA MICHELIN REGENION: Escultura evolutiva que permite a regeneração com o uso. Os canais vão-se abrindo a medida do desgaste, para manter um elevado nível de aderência.
1) Comparação do índice de carga entre os pneus Michelin X INCITY EV Z (152/149J) e MICHELIN X® INCITY™ XZU (148/145J) 275/70 R 22.5. Até 8 toneladas graças ao aumento de 15% da capacidade de carga segundo a norma ETRTO, para uso em autocarro urbano da classe 1 (IC de 152 montado em eixo simples = 7100 kg + 15% = 8165 kg no eixo dianteiro).
(2) Avaliação interna do rendimento quilométrico em 2020 com a tecnologia Forcion, por comparação com o pneu Michelin X® INCITY™ XZU 275/70 R 22.5.
(3) Índice de resistência ao rolamento do pneumático Michelin X® INCITY™ EV Z 275/70 R 22.5 (classe C), por comparação com o Michelin X® INCITY™ XZU 275/70 R 22.5 (classe D) (+13%) e o Michelin X® INCITY™ HLZ 275/70 R 22.5 (classe D) (+5%)

 

Interessa-se por Pneumáticos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!