A cidade de Lisboa, capital de Portugal, reuniu um número recorde de visitantes (309) que conheceram em primeira mão o estado da empresa e os novos projetos comerciais e digitais para o novo ano.
O Grupo Driver inicia 2023 com uma saúde de ferro, como se deduz dos números da sua recente convenção anual. Sob o lema “Somos mais”, os responsáveis pelas oficinas nacionais corresponderam à ambição da Central e acudiram em massa, quebrando recorde de público em eventos de grupo.
O encontro iniciou com as habituais apresentações, durante as quais foi apresentado o estado das redes Driver e Autia. Foi também realizado um diagnóstico da situação do mercado e apresentados os novos projetos comerciais e digitais para 2023. De entre os oradores desta fase inicial do evento, destacaram-se Alberto Zanoli, chefe do Grupo Driver na Europa, e Carlos Martín, secretário-geral da ANCERA e da OPEN. Este último debateu com os representantes do Conselho de Administração da Driver numa interessante e divertida mesa-redonda. Nas sessões plenárias também esteve presente um convidado de destaque: Emilio Duró, consultor, conselheiro e formador empresarial, cujas reflexões animaram e até comoveram a audiência de Sócios presente.
Para além da presença assinalável de representantes das oficinas Driver e Autia em Espanha, o local da Convenção em Lisboa foi o pretexto perfeito para fazer um primeiro contacto com alguns gestores de oficinas portugueses interessados em integrar o Grupo. Nesse sentido, a experiência da N Líder, em Lisboa, serviu como um caso de sucesso perfeito, a par da sua experiência positiva com a Driver, em Leiria.
A Convenção de 2023 também contou com espaços dedicados ao lazer. Momentos pensados para que os Sócios pudessem partilhar experiências e aprendizagens num ambiente mais informal. Entre as propostas estava uma atividade de grupo que permitiu conhecer a cidade de Lisboa a pé, de autocarro, ou no famoso tuk-tuk. Na noite de sábado, 11 de fevereiro, o evento encerrou com o tradicional jantar de gala, que teve direito a uma surpresa: a presença do comediante Leo Harlem, que encantou os convidados com um monólogo fresco e hilariante.
José Ramón Arnó, diretor geral do Grupo Driver, resumiu a Convenção de 2023 com as seguintes palavras: "Temos a certeza de que conseguimos transmitir as mensagens importantes para enfrentar o ano de 2023 com rentabilidade e com um passo firme em direção à linha que o Grupo está a projetar para o futuro próximo. Relativamente aos Sócios, só posso agradecer o apoio demonstrado com a excelente participação e a força que ofereceram ao projeto e à equipa para continuar a lutar. É uma honra dar a cara por esta grande equipa, de um Conselho de Administração forte e de Sócios incríveis, que nos motivam a ser melhores dia após dia e MAIS GRUPO do que nunca”.
PR