Carlos Verduras foi anunciado como novo diretor de Marketing da Michelin España e Portugal, cargo que já exerce desde o passado mês de dezembro de 2023. Com mais de 15 anos de experiência e atual membro do comité de direção da Michelin IB, Carlos Verduras acede ao seu novo cargo depois de mais de 10 anos em lugares de responsabilidade na Euromaster, empresa especializada em serviços de pneus e mecânica rápida, pertencente ao Grupo Michelin.
O seu percurso profissional proporcionou-lhe um vasto conhecimento do sector do pneu, o que, juntamente com a sua visão orientada para os resultados, ajudará Carlos Verduras a dirigir uma área estratégica da empresa, e a fortalecer a imagem do Grupo em Portugal e Espanha.
Nascido em Espanha, em 1983, Carlos Verduras iniciou a sua carreira profissional ligada ao marketing na Microsoft, e, desde 2010, tem estado ligado à Euromaster. Na empresa do Grupo Michelin desenvolveu a sua carreira no seio das áreas comerciais, operacionais e de marketing, sempre em relação direta com clientes e gerindo equipas. A partir de junho de 2017, foi o diretor de Marketing e Comunicação da Euromaster para Portugal e Espanha, cargo que, desde o passado mês de dezembro, já desempenha na Michelin.
A propósito da sua nomeação, Carlos Verduras declarou: “É uma honra e um verdadeiro desafio passar a fazer parte da Michelin, marca de referência a nível mundial, e líder indiscutível no mercado ibérico. Temos muitos e grandes desafios pela frente, como continuar a liderar a mudança do sector mediante a nossa estratégia centrada na qualidade dos nossos produtos e na sustentabilidade, num mercado em que o foco no cliente, e na sua satisfação, assumem maior relevância do que nunca. Não tenho dúvidas de que, juntamente com o grande trabalho já realizado, e a grande equipa de pessoas que encontrei quando à minha chegada, é possível alcançar qualquer meta a que nos proponhamos”.
PR