Numa altura em que a Ford Trucks trabalha para colocar 2000 viaturas em circulação em território português, acaba de ser assinalada a venda do camião 500 a uma única empresa que foi também um dos primeiros clientes da Ford Trucks Portugal, a TJA - Transportes J. Amaral SA.
Em 2019, a Ford Trucks iniciou a sua atividade em Portugal e até hoje conta com um crescimento em volume sustentado, quer pela oferta variada das suas gamas quer pela relação próxima com os seus clientes, indo ao encontro das suas necessidades e expetativas.
Dando continuidade ao seu crescimento global, a Ford Trucks, que se tem expandido gradualmente pela Europa, entrou em Portugal há cinco anos, numa altura em que o modelo F-MAX foi premiado com o galardão Camião Internacional do Ano (ITOY).
A TJA foi um dos primeiros clientes com quem a Ford contactou e “que nos abriu de imediato as portas, nos recebeu com todo o profissionalismo a par de muita curiosidade para saber mais sobre o nosso projeto e sobre a nossa marca”, revela Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal.
A empresa que está numa trajetória de constante expansão e inovação, investiu recentemente na aquisição de mais 65 viaturas, o que demonstra o seu compromisso em fortalecer a sua relação de parceria com a Ford Trucks Portugal.
Esta relação iniciou-se em 2020 quando a TJA abriu um concurso para 100 viaturas. Por se tratar de uma marca nova, e recém-chegada a Portugal, a Ford Trucks apresentou uma proposta para 25 viaturas, ou seja, apenas 25% da totalidade do concurso. João Amaral, proprietário da empresa que conta com mais de 75 anos de experiência, revela que “logo que nos apresentaram essa possibilidade, iniciámos conversações e, dessas primeiras reuniões, surgiu o nosso primeiro teste com uma viatura. No início, a escolha foi motivada pela novidade que a marca representava e pelas suas características técnicas promissoras. Depois de um período de testes, o modelo F-MAX mostrou-se capaz de responder às nossas necessidades. Gostámos especialmente da solidez da marca, da proposta competitiva e da disponibilidade de stock consistente, além dos aspetos técnicos dedicados a esta viatura como o conforto, desempenho e habitabilidade”, salienta. Cinco das viaturas adquiridas começaram, entretanto, a operar na Europa.
A relação entre fornecedor e cliente foi crescendo, depressa evoluindo para uma verdadeira parceria. “A Oneshop, responsável pela importação da Ford Trucks para Portugal, passou a ter uma ligação muito próxima com a TJA e, com esta aliança trilateral TJA, Oneshop e Ford Trucks conseguimos alinhar objetivos e transformar esta colaboração num caso de sucesso no setor”, refere João Amaral.
Bruno Oliveira enaltece a importância desta relação que se estabeleceu entre a Ford Trucks e a TJA e esclarece a este propósito que “nós não vemos a TJA como um cliente, mas sim como um parceiro estratégico para a marca. Entregar 500 camiões a um único cliente resume bem toda a nossa atividade em Portugal. Quer dizer que o produto correspondeu às expectativas do cliente, e também demonstra que a própria equipa esteve à altura das exigências e das necessidades de uma empresa como a TJA. Para mim é muito mais do que a entrega do camião 500. É efetivamente um resumo de todo o trabalho que foi feito pela nossa equipa, pela fábrica, e também pela qualidade dos próprios veículos”.
Para João Amaral, a aquisição do camião 500 representa “um marco extraordinário”. “Este feito não é apenas um número. É um testemunho da confiança inabalável que depositamos na Ford Trucks. Essa decisão reafirma o nosso compromisso firme em continuar a investir no futuro da nossa parceria, solidificando as bases de uma colaboração que se tem revelado frutífera e promissora. A escolha deste camião simboliza a nossa visão partilhada de crescimento e inovação, e estamos entusiasmados com as oportunidades que virão a seguir”, disse ainda.
PR