A Isuzu D-Max acaba de bater um novo recorde de vendas na Europa, ao registar um total de 19.143 unidades comercializadas em 2023, o que representa um aumento de 18,8% face ao ano anterior. Mais de 20 anos após o lançamento da primeira geração, a emblemática pick-up da marca japonesa alcança assim o seu melhor ano de sempre, com um resultado que espelha uma forte preferência pelo modelo para as mais variadas atividades profissionais e de lazer.
O crescimento significativo obtido a nível europeu ganhou ainda maior expressão no mercado nacional, com um aumento de 61% face a 2022, para 636 unidades, o que a posiciona no segundo lugar do ranking do seu segmento, com uma quota de mercado de 25%.
De acordo com o diretor da Isuzu Portugal, Luís Esteves, “estes resultados são uma prova do inestimável capital de confiança que o mercado tem depositado ao longo dos anos na marca e nos seus produtos. A resiliência da cadeia logística da Isuzu, fator de enorme preponderância no segmento profissional, bem como os níveis de excelência no serviço ao cliente assegurados pela nossa ampla rede de concessionários, são elementos diferenciadores que têm contribuído decisivamente para este caminho bem-sucedido”.
Um dos principais fatores de sucesso da Isuzu D-Max é a comprovada robustez e fiabilidade, que a tornam adequada e versátil para qualquer atividade de trabalho ou lazer, associada a linhas modernas e apelativas e um elevado nível de conforto e de segurança mesmo nos desafios mais exigentes.
O modelo destaca-se também pela gama alargada de opções de configuração, estando disponível nas versões de cabina simples, longa e dupla, com tração 4x2 ou 4x4. Em comum têm o facto de incluir um comprovado motor 1.9 litros turbodiesel common-rail, com 164 cv de potência e um binário máximo de 360 Nm, acoplado a uma caixa de seis velocidades e apto a cumprir as mais avançadas normas de emissões Euro6d.
No capítulo da segurança, a partir da versão base, destacam-se equipamentos como a assistência à travagem de emergência, controlo de estabilidade e de tração, luzes diurnas, sete airbags, controlo automático de descida e sistema de chamada de emergência “e-call”. De série constam ainda o ar condicionado, sensores de luz e de chuva, retrovisores exteriores elétricos, programador de velocidade, entre outros elementos.
Nas versões mais equipadas, destaque ainda para o Sistema de Assistência à condução (ADAS), que inclui funcionalidades avançadas como o travão de colisão frontal ou de emergência, o limitador inteligente de velocidade e reconhecimento de sinais de trânsito ou o aviso de saída de faixa de rodagem, componentes que contribuíram para a obtenção de 5 estrelas nos exigentes testes Euro NCAP.
PR