Comerciais
09 junho 2024

Astara com serviço de subscrição automóvel

No portfólio da Move, plataforma de subscrição da Astara, constarão 400 referências de veículos - Kia, Mitsubishi, Maxus, Isuzu, Microlino e Suzuki, comercializadas pelo grupo, mas igualmente de outras marcas no mercado -, com motorizações térmicas e elétricas, também híbridas e a GPL, para uso pessoal e/ou familiar, ou para serviço da empresa e de entidades públicas, contratáveis unicamente em processo digital, entre 1 a 18 meses. A Astara destaca que o serviço se caracteriza pela flexibilidade, simplicidade e que permite ao utilizador total liberdade de escolha.

Pormenor a que foi dado relevo pela empresa, dada a diferença de filosofia dos sistemas de Rent-a-Car e Renting&ALD. Se o primeiro propõe o aluguer de uma viatura por dias, o segundo é um compromisso entre dois e quatro anos e em nenhum deles terá o contratante a possibilidade de escolher a viatura, mas sujeitando-se à sua disponibilidade. No caso da proposta de subscrição da Astara, a partir da casa, de qualquer dispositivo digital, poderá eleger uma viatura entre 400 referências com a tipologia e motorização eleitas.

Pedro Pinto, responsável pelo novo serviço - já com quatro anos de maturidade em Espanha -, acentua que esta modalidade não é suscetível a variações de preços consoante as épocas de festividades ou de férias, e que em média - extrapolação feita pela realidade aferida no mercado espanhol - o prazo médio de contrato atinge os seis meses.

Foi exemplificada uma subscrição base que compreende uma caução, utilização de 2000 km por mês e seguro de danos próprios com franquia de €1000 (mais IVA). Estão contemplados planos de subscrição com prazo mínimo de 1, 3, 6, 9, 12 ou 18 meses, sendo o valor mensal mais reduzido quanto maior for a duração contratada. Os modelos disponíveis na plataforma têm uma idade máxima de dois anos, no caso dos ligeiros de passageiros, ou de três anos, no caso dos comerciais, sendo as entregas realizadas dentro de um período de três a sete dias. O cancelamento pode ser efetuado até 15 dias antes da renovação.

Tudo incluído

Ao valor da mensalidade é incluído o seguro de danos próprios com várias opções de franquia, manutenção programada nas respetivas marcas, seguro de responsabilidade civil, pneus Ilimitados, assistência em viagem, dispositivo de Via Verde e veículo de substituição em imobilizações superiores a cinco dias.

Aquele gestor de produto sintetizou com um par de exemplos os tipos de utilização mais usuais onde a Astara já tem experiência de negócio. No caso de cliente particular foi apontado um mês de contrato, servindo como segundo carro de família durante o período de férias, que no caso de uma empresa poderá atingir três ou seis meses, não só para responder a picos sazonais de negócio, mas também como teste de transição energética da frota, no caso de se tratar de um veículo comercial eletrificado. Os clientes-empresas deverão ter um peso de 60% nas subscrições, destacando Pedro Pinto os benefícios fiscais, com dedução do IVA da mensalidade e tributação autónoma reduzida.  

O processo de de registo e subscrição deste novo serviço da Astara é feito através do portal www.astaramove.com ou da aplicação “Astara Move”, disponível nas plataformas Android e iOS.

Interessa-se por Comerciais?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!