Desengane-se quem pense que este é mais um “programa” à volta de grandes estrelas do desporto. O novo movimento pretende envolver atletas, marcas e todos os portugueses.
Em manifesto, os promotores explicam que Portugal se construiu pela acção de um povo “destemido, aventureiro e obstinado” o suficiente para enfrentar os desafios da sua História. E é precisamente para celebrar os que hoje mantêm essa postura e que nem sempre têm o devido reconhecimento, que surge o convite às marcas nacionais e a todos os portugueses para darem “voz aos verdadeiros heróis nacionais”. “Este é um movimento concebido pelo Grupo Alves Bandeira, mas não queremos que seja um projecto nosso. Queremos que, não só, os portugueses se juntem a nós e sugiram novos Embaixadores de Portugal, como também desafiar as marcas nacionais a apoiar estes heróis nacionais”, refere o Director de Marketing.
O movimento apadrinhado por João Neto, ex-campeão Europeu e nº1 do Ranking Mundial de Judo, divide o seu lançamento em duas fases. “Nesta primeira fase queremos desafiar todos os portugueses a sugerirem os “seus” embaixadores. Já numa segunda fase, que será lançada após o Euro 2020, iremos dar a conhecer os primeiros embaixadores e abrir a possibilidade de as marcas apoiarem estes atletas.”, explica Pedro Mascarenhas.
Filipe Silva, sócio da Triber, explica que “quando o Grupo Alves Bandeira nos propôs apoiar estes atletas dissemos imediatamente que sim, porque o projecto reflecte vários valores pelos quais nos regemos internamente. A relação que construímos com os nossos clientes, e com o Grupo Alves Bandeira em particular, faz-nos acreditar que, em conjunto podemos construir uma sociedade em que todos saímos valorizados”. O Grupo Alves Bandeira é um dos 50 maiores grupos económicos do país, do qual fazem parte empresas de referência nos sectores de energia e automóvel, como a Alves Bandeira, Petroibérica, AB Tyres ou AB Chem.
A Triber é uma empresa de Marketing e Estratégia Digital fundada em Dezembro de 2020 e que promete “criar marcas que o seu cliente adora”.
Acompanhe o projecto directamente em embaixadoresdeportugal.com ou através das redes socais Facebook, instagram e Youtube.