A Petroprix, a maior rede de postos de combustível de baixo custo de Espanha, acaba de dar início à sua internacionalização com a aposta em Portugal. Águeda será a primeira cidade do país a receber um posto da empresa espanhola.
"Portugal é a nossa primeira aposta para a expansão da Petroprix. Como país vizinho, acreditamos que é a escolha certa para este nosso primeiro passo de internacionalização. Por isso, pretendemos expandir o nosso negócio de modo a levar a todos uma opção mais económica, simples e tecnológica de abastecer os seus veículos", explica Jaime Vega de Seoane, diretor de desenvolvimento de negócios da Petroprix. “A decisão de Águeda passou por ser uma cidade com uma localização e um desenvolvimento comercial estratégico, que nos permite estar mais próximos do consumidor português”, acrescenta.
A estação de serviço, que estará aberta 24 horas por dia e sete dias por semana, tem a capacidade para seis veículos em simultâneo e disponibiliza Gasóleo Simples e Gasolina 95.
Ainda em Portugal, a Petroprix irá abrir um segundo posto. Depois de Águeda, a empresa espanhola chegará também à Covilhã. A abertura está prevista para o próximo mês. Situado em Alameda Pêro da Covilhã-Quinta das Laranjeiras, Covilhã (Castelo Branco), o posto seguirá o modelo diferenciador com o qual a marca se destacou no país vizinho: automático, tecnológico e low-cost.
A Petroprix pretende chegar, aproximadamente, aos 50 postos de combustível em Portugal entre 2025 e 2026.
Fundada em 2013, por Manuel Santiago, na localidade de Martos, em Jaén, Espanha, a Petroprix foi considerada, pelo Financial Times, como a 17ª empresa com maior crescimento na Europa. Em 2023, a empresa ultrapassou os 750 milhões de euros em vendas, duplicando o valor do ano anterior.
PR