A Planway Logística, um provedor de logística com sede em Orense, Espanha, adicionou 22 FUSO eCanter à sua frota, camiões leves elétricos a bateria de 8,55 t. Com uma distância entre eixos de 4.450 mm, são equipados com um motor elétrico de 129 kW e bateria de tamanho L com autonomia de até 200 km com uma só carga.
O veículo combina dimensões compactas e grande manobrabilidade com um alto volume de carga, o que o torna ideal para distribuição urbana e entregas postais em áreas urbanas.
"O fato de a Planway Logistika, outra grande empresa de logística, ter optado pelo Next Generation eCanter mostra mais uma vez que o camião leve totalmente elétrico é ideal para o tráfego de distribuição no centro da cidade", resume Florian Schulz, chefe de vendas, marketing e atendimento ao cliente da FUSO Europe. "Ao encomendar 22 unidades, o cliente também está a reforçar o seu compromisso de eletrificar os seus transportes para a última milha. A flexibilidade de carregamento do eCanter, bem como sua carga útil comparativamente alta e o volume de carga de 15 euro-paletes, tornam essa transição bastante fácil."
Sobre o FUSO Canter
Graças ao menor diâmetro de viragem da sua classe, à elevada carga útil e à sua versatilidade, o FUSO Canter é um best-seller internacional entre os camiões ligeiros há mais de seis décadas. Desde o seu lançamento no mercado em 1963, mais de 4,5 milhões de FUSO Canters foram produzidos em todo o mundo. O veículo está disponível em cinco classes de peso (3,5 t a 8,55 t), com seis distâncias entre eixos (2.500 mm a 4.750 mm), três motores potentes (96 - 129 kW) e três variantes de cabine (padrão (1,7 m de largura), conforto (2,0 m) e cabine dupla (2,0 m).
O Canter e o eCanter totalmente elétrico são produzidos para o mercado europeu na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe em Tramagal, Portugal, e para todos os outros mercados na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation em Kawasaki, Japão.
PR