Pós-venda
26 julho 2019

ZF Aftermarket recebe prémio ambiental

A ZF está a moldar activamente a mobilidade do futuro e a definir novos padrões de sustentabilidade, no mercado do pós-venda, com inovações no seu portefólio de produtos. A utilização de "Powder Adhesive Technology" na produção das pastilhas de travão da marca TRW, que passaram a ser fabricadas sem solventes orgânicos, comprova mais uma vez este facto. Graças a esta tecnologia, a ZF Aftermarket conquistou o prémio ambiental Partslife.

Para reduzir e eliminar os solventes sem afectar a qualidade do produto e de modo a criar um ambiente de trabalho mais limpo para os colaboradores, a ZF desenvolveu uma nova tecnologia que utiliza um revestimento adesivo de pó seco nos travões. As pastilhas de travão dos automóveis de passageiros e veículos comerciais deixaram de ser unidas às chapas de suporte por um adesivo à base de solvente para passarem a utilizar um inovador adesivo em pó seco. Esta mudança permite cortar a utilização de solvente em mais de 150 toneladas por ano.

Proteger o ambiente com o máximo desempenho

Uma ligação durável entre o material de fricção e a chapa traseira é de extrema importância para o processo de travagem, pois o revestimento jamais se pode soltar da chapa de suporte. A comprovada "Powder Adhesive Technology" da ZF assegura que nunca se soltará e garante também a alta qualidade e o desempenho de topo das pastilhas de travão da marca TRW.

"Os nossos planos para o futuro do mercado de pós-venda têm por base a nossa pretensão de harmonizar o ambiente e a tecnologia", promete Helmut Ernst, Director da Divisão Aftermarket. "Vamos fazer o caminho até à mobilidade sustentável ao lado dos nossos clientes com conhecimento, inovação e criatividade".

Sobre o prémio ambiental Partslife

Em reconhecimento da criação da "Powder Adhesive Technology", a ZF Aftermarket conquistou o prestigiado prémio ambiental Partslife. Este prémio tem como objectivo promover a inovação e as medidas exemplares de protecção ambiental, mas também de encorajar os colaboradores de outras empresas a seguir o exemplo.

PR

 

Interessa-se por Pós-venda?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!