A Scania Assistance, o serviço de assistência rodoviária da Scania, efetuou o seu primeiro serviço em agosto de 1998, tendo nesse ano prestado assistência a 5.000 casos. Agora, no seu 25.º aniversário, o número aumentou significativamente para 250.000 casos por ano.
“Há muito tempo, tínhamos uma variedade de centros de assistência de emergência da Scania, que funcionavam de forma diferente em todo o mundo, mesmo com nomes diferentes. Em 1998, decidimos dar um salto qualitativo e oferecer aos nossos clientes uma melhor assistência telefónica. Neste ano, 2023, alcançámos um marco incrível na história da Scania Assistance, mas isso só é possível graças à equipa que o faz acontecer”, explicou Tobias Andersson, Diretor Geral da Scania Assistance.
O centro da Scania Assistance da Scania Ibérica é composto por uma equipa de 18 pessoas, que inclui coordenadores multidisciplinares apoiados por vários técnicos multilingues no terreno ao serviço de Espanha, Portugal e Itália.
Brando Stillacci, Diretor da Scania Assistance do Sul da Europa, destacou o capital humano do departamento: “A equipa é fundamental, a primeira coisa que fazemos é tranquilizar o cliente, sendo que muitas das chamadas são emergências e situações de risco reais. De seguida, identificamos o problema e tentamos oferecer a melhor solução no mais curto espaço de tempo possível. Enquanto o cliente aguarda a chegada das nossas unidades, estamos em contacto permanente com o objetivo de o informar em pormenor sobre o que se passa: tempo de espera, operações enviadas, soluções possíveis. O cliente está sempre em primeiro lugar”.
Este serviço próprio da Scania está operacional 24 horas por dia, 365 dias por ano.
PR