“Zero Muda é a nossa visão, pois a qualidade é essencial para manter os negócios em movimento. Aplica-se à maneira como trabalhamos com nossos parceiros de negócios, com os nossos funcionários e com o meio ambiente. Então, vamos ambicionar alcançarmos juntos zero avarias, zero acidentes e zero emissões”, refere Matthias Fischer, CEO da Toyota Material Handling Europe.
Com este quarto Relatório de Sustentabilidade, a Toyota Material Handling Europe (TMHE) confirma a sua ambição firme de se tornar um líder do sector, em parceria com fornecedores, universidades e empresas iniciantes, para atingir os seus objectivos de sustentabilidade. Apoia os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, é parceira da OSHA UE nas suas Campanhas de Locais de Trabalho Saudáveis, desde 2010. Desde 2019, a Toyota Industries Corporation no Japão, é uma das menos de 40 empresas no mundo com um A duplo - classificação do CDP, o ranking líder mundial em desempenho ambiental corporativo.
Recentemente, a EcoVadis, uma avaliação de terceiros para otimizar a transparência, recompensou a Toyota Material Handling Europe e 16 das suas 25 entidades locais com o nível EcoVadis Gold, definindo o ouro como padrão mínimo para toda a Toyota Material Handling até 2021 e confirmando a sua posição de liderança em sustentabilidade na Europa. Desde 1993, a Toyota Industries Corporation (TICO) é uma das primeiras empresas comprometidas com a implementação do Protocolo de Kyoto. Devido à sua abordagem sistemática, as emissões de CO2 nas quatro maiores fábricas da Europa, diminuíram 2.321 toneladas. Atingindo 20% menos emissões anuais do que em 2012, enquanto a produção quase duplicou, no mesmo período. Esta é uma das muitas razões pelas quais a TMHE e 10 de suas subsidiárias alcançaram a classificação “excepcional” ou “avançada” de suas práticas de gestão ambiental, pela EcoVadis.