Os vencedores da 4ª edição deste estudo foram conhecidos ontem (20 Fevereiro) numa cerimónia realizada em Lisboa.
O Índice de Excelência é uma distinção às entidades que mais investem e apostam na valorização dos Recursos Humanos. A escolha é baseada em critérios quantitativos e qualitativos, que incluem questionários aos colaboradores, análises estatísticas e inquéritos à gestão de topo.
Filipa Moreno, Directora de Recursos Humanos da LeasePlan Portugal reconhece que “receber esta distinção deixa-nos muito satisfeitos, é um reconhecimento da estratégia que temos seguido na prioridade dada às pessoas e na captação e retenção de talento. Na LeasePlan trabalhamos para que os colaboradores sintam orgulho em fazer parte da empresa, conscientes de que o seu envolvimento e satisfação têm um impacto directo na qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes”.
Acrescentou ainda que: “Desenvolvemos um programa de imersão para todo o universo de pessoas da LeasePlan Portugal - o programa «Leaderhip Journey», que consiste numa plataforma de cursos online com acesso ilimitado a uma biblioteca de mais de 13 mil cursos em vídeo, abrangendo tópicos de todas as áreas, tanto técnicas como comportamentais. Promovemos 37 horas semanais de trabalho em horário flexível – o horário de entrada, de almoço e de saída é flexível – e a possibilidade de home office um dia por semana, alguns dos pilares que consubstanciam essa estratégia”, concluiu a responsável.
O Índice de Excelência 2019 consiste num estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano realizado pela Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com o INDEG-ISCTE e as publicações Human Resources Portugal e Executive Digest.
O estudo integrou as respostas ao questionário de milhares de trabalhadores de Portugal, oriundos de vários sectores de actividade do tecido empresarial português.