A BYD, fabricante líder mundial de veículos de novas energias (NEV), anuncia a próxima etapa da sua estratégia europeia com a construção de um novo centro de fabricação e produção em Szeged, na Hungria. Aquela unidade fabril será a primeira do tipo construída por uma empresa automotiva chinesa na Europa e terá uma linha de produção avançada de automóveis. A fábrica será construída em fases e espera-se que crie milhares de empregos locais, impulsione a economia e cadeias de abastecimento locais.
A nova unidade de produção incorporará a mais avançada tecnologia global e processos de produção altamente automatizados para criar uma nova empresa líder global em energia elétrica para produção de veículos de passageiros. Espera-se que este centro de produção tenha um impacto positivo na economia local, promovendo intercâmbio e inovação entre a China e a Hungria. A BYD também utilizará a sua experiência em cadeias de abastecimento verticais integradas para ajudar a criar localmente um "ecossistema" verde.
A marca BYD fez progressos significativos no lançamento dos seus automóveis de passageiros na Europa. No primeiro ano, a empresa estabeleceu 230 concessionários em 19 países, lançou cinco novos modelos (BYD HAN, BYD TANG, BYD ATTO 3, BYD SEAL e BYD DOLPHIN), abrangendo os segmentos C a E, incluindo hatchbacks, sedãs e SUVs. Além disso, três novos modelos estão planeados para serem lançados nos próximos 12 meses.
PR