A Scania Ibérica preparou uma ação de solidariedade para apoiar os seus colegas na Ucrânia, que consiste na compra de um enfeite de Natal. Esta ação revelou-se um sucesso retumbante com a venda de 1500 unidades, envolvendo os colaboradores e toda a rede de vendas de Espanha e Portugal. As receitas totais no montante de 17.962 euros reverterão a favor da Fundação Scania para a Ucrânia, a fundação criada pelo Grupo Scania para apoiar e canalizar ajuda para os colaboradores e suas famílias diretas na Ucrânia.
A guerra na Ucrânia, iniciada em março de 2022, ainda está a afetar toda a população, incluindo os 180 colaboradores da Scania em 11 instalações na Ucrânia. Todos foram afetados por esta invasão, sendo que alguns perderam mesmo as suas casas e as das suas famílias.
"A guerra já dura há dois anos e, de certa forma, habituámo-nos em parte a esta situação. Quando os alarmes de ataque aéreo disparam, o que acontece regularmente, vamos para um abrigo que temos na cave e continuamos a trabalhar e a ajudar os nossos clientes", explicou Håkan Jyde, diretor geral da Scania Ucrânia que agradeceu o apoio: "Alguns dos nossos colaboradores perderam as suas casas e pudemos ajudá-los graças às generosas contribuições que recebemos das equipas Scania de todo o mundo."
Esta ação faz parte do programa de responsabilidade social corporativa da Scania Ibérica, um dos pilares fundamentais da empresa para criar um futuro mais sustentável e um negócio responsável.
PR