A Astara, representante em Portugal da Isuzu, estabeleceu um contrato com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para fornecimento de 48 unidades Isuzu D-Max, cuja entrega está prevista até ao próximo mês de abril. Os modelos que serão adquiridos ao abrigo do acordo dispõem todos de tração integral e destinam-se a diversas finalidades, designadamente comando tático, combate a incêndios, reconhecimento e avaliação da situação e operações específicas.
A cerimónia de assinatura do contrato, que decorreu nas Caldas da Rainha, contou, entre outras entidades, com a participação do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, da secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e do presidente da ANEPC, Duarte Costa.
O diretor-geral da Astara Portugal, Francisco Geraldes, salientou: "É para nós um motivo de satisfação firmar este contrato, que na prática significa um importante reforço da capacidade de auxílio da ANEPC à sociedade civil. Estamos certos que a Isuzu D-Max estará à altura dos desafios complexos que são próprios de uma intensa ação no terreno, em prol da segurança e do bem-estar das populações".
A Isuzu D-Max é uma pick-up que goza de uma elevada reputação no mercado nacional, vendo com este novo acordo reconhecido um conjunto de características que lhe têm assegurado um lugar de destaque no seu segmento, nomeadamente fiabilidade, robustez e capacidade de adaptação às mais exigentes tarefas de âmbito profissional ou de lazer.
PR