Atualidade
11 outubro 2024

Nex Continental-Alsa atribui bolsa de formação a mulheres motoristas

São, ao todo, vinte as candidatas selecionadas à obtenção de uma bolsa de formação atribuída pela Nex Continental - Alsa que acabam de formalizar a adesão ao programa. A empresa deu, assim, início a este processo, através do qual pretende reforçar o número de mulheres motoristas.

A formalização dos protocolos aconteceu esta quinta-feira numa cerimónia na sede da Nex Continental - Alsa, em Fânzeres, e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins; das quatro vereadoras com pelouro do município de Gondomar: Aurora Vieira, Sandra Almeida, Cláudia Vieira e Ana Luísa Gomes, e do diretor geral da Alsa em Portugal, Juan Gomez Piña.

O presidente da Câmara Municipal sublinhou a importância que a autarquia dá a esta área, da mobilidade, e em que houve mudanças recentes de operador, na região. Marco Martins frisou, também, a necessidade de “se promover a utilização do transporte público” e deixou “votos de sucesso” às vinte candidatas.

Muito sucesso foi também o desejo expresso pelo diretor geral da Alsa em Portugal. Juan Gomez Piña diz esperar que as candidatas selecionadas tenham êxito neste processo, para que possam vir a “integrar a família Nex Continental – Alsa”.

Inscreveram-se, para a atribuição de 20 bolsas, 46 candidatas, com idades entre os 30 e os 55 anos, e para o processo de seleção foram tidos em conta fatores como local de residência, idade e a obrigatoriedade de já terem carta de condução B portuguesa. A formação vai ser dada no distrito do Porto e garante a obtenção de licença de condução de autocarros (carta de condução D + CAM - Certificado de Aptidão de Motorista de Passageiros) e um contrato de trabalho sem termo, após a aprovação nos exames.

A Nex Continental - Alsa opera na Área Metropolitana do Porto, mais concretamente nos concelhos de Gondomar, Paredes, Santo Tirso e Valongo e pretende, com este projeto, reforçar o número de mulheres motoristas da empresa, dando oportunidade a que possam, de forma gratuita, obter a formação necessária.

PR

Interessa-se por Atualidade?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!