Neste mais recente número da revista Eurotransporte, trazemos reportagens das apresentações de marcas que fizeram a sua estreia no mercado nacional no segmento dos veículos elétricos. Esta tendência reflete as mudanças nas preferências dos consumidores e a crescente pressão para a aplicação de políticas ambientais mais exigentes.
A Leapmotor e a Farizon, são dois desses exemplos, apostam em veículos sustentáveis, nomeadamente os elétricos, que se têm tornado mais populares devido ao crescente interesse dos consumidores por opções mais ecológicas e menos impactantes para o meio ambiente.
A IVECO, uma das líderes globais no setor dos veículos comerciais, comemora o seu 50.º aniversário em 2025, reafirmando o seu compromisso com a inovação e a excelência. Neste contexto, a Eurotransporte desenvolveu um trabalho aprofundado que retrata a trajetória da empresa desde a sua fundação.
Outros temas que merecem destaque nesta edição relacionam-se com o crescimento acelerado das grandes cidades e a procura crescente por soluções de transporte mais eficientes. A mobilidade urbana emergiu como uma das principais prioridades do século XXI. Neste número, são abordados temas afins, destacando-se uma entrevista exclusiva com Faustino Gomes, Presidente do Conselho de Administração da TML.