Porto de Sines reforça ligação ao extremo Oriente com Dragon Service

29 janeiro 2024
1min.

Serviço oferecido pela MSC contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 TEU

---

Com a primeira escala prevista para 5 de fevereiro, o Porto de Sines passará a integrar a rotação do Dragon Service, serviço oferecido pela MSC, que reforçará a ligação de Portugal ao extremo Oriente.

A linha contará com navios de última geração, com capacidade para cerca de 24.000 TEU, fazendo a ligação entre aquela região asiática e a Europa, através da Rota do Cabo, constituindo uma alternativa aos constrangimentos que neste momento dificultam o acesso ao Canal do Suez.

No que diz respeito à rotação do serviço, Sines será o último porto de escala europeu, reforçando a oferta logística entre importantes mercados como o extremo e o médio Oriente e o Mediterrâneo.

De lembrar que, para além do Dragon Service, Sines oferece ainda outros quatro serviços regulares semanais para o médio e extremo Oriente, contribuindo desta forma para o incremento da conetividade do setor marítimo-portuário nacional com mercados estratégicos para a economia portuguesa.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.