A Ocean Network Express (ONE) nomeou o ONE Sparkle, a primeira embarcação porta-contentores de nova construção de propriedade e operação da empresa.
Segundo Jeremy Nixon, CEO da empresa, "a nomeação do ONE Sparkle representa outro marco importante para a empresa, pois é a nossa primeira nova construção própria e também mostra o compromisso com o transporte sustentável com o seu design inovador e recursos de combustível alternativo. À medida que expandimos a nossa frota própria, estas embarcações avançadas desempenharão um papel crucial no cumprimento das nossas metas ambientais, ao mesmo tempo que aumentam a confiabilidade do nosso serviço."
O ONE Sparkle apresenta recursos ambientais avançados, incluindo capacidade de combustível pronto para metanol e amónia, permitindo a conversão futura para esses combustíveis alternativos; Design avançado do casco otimizado para maior eficiência energética; Dispositivos de poupança de energia de última geração; Integração de tecnologia inteligente para desempenho ideal da embarcação; Recursos de conexão de energia em terra para escoras portuárias com emissão zero.
Uma vez entregue, a embarcação fortalecerá a posição competitiva da ONE no serviço para o qual é implantada e mostrará o compromisso da empresa com práticas de transporte sustentáveis.
O ONE Sparkle é construído na Hyundai Heavy Industries em Ulsan, Coreia do Sul, e pode transportar cerca de 13.800 contentores equivalentes a vinte pés (TEU). O ONE Sparkle é classificado como ABS, com bandeira de Singapura e é gerido pela OneSea Solutions, uma empresa de gestão de navios de propriedade conjunta da ONE e da Seaspan Corporation. O ONE Sparkle faz parte de uma série de 20 grandes navios prontos para amônia/metanol que serão construídos na Coreia e no Japão e com entrega prevista para 2025 e 2026.
PR